CULTURA
Poesia no fim da tarde
Sarau temático em homenagem a Augusto dos Anjos acontece nesta quinta-feira (18) no Museu Assis Chateaubriand da UEPB.
Publicado em 18/10/2012 às 6:00
Quem quiser observar o pôr-do-sol e apreciar o melhor da poesia de Augusto dos Anjos pode participar do sarau temático em homenagem ao poeta paraibano a partir das 17h de hoje no Museu Assis Chateaubriand da UEPB, no bairro do Catolé, em Campina Grande.
O sarau contará com a participação dos membros do Núcleo Literário Blecaute e outros grupos do estado e a animação do coral Coro em Canto da UFCG.
Conforme o escritor e coeditor da revista Blecaute Bruno Gaudêncio, o sarau deverá reunir um público de 100 pessoas e nomes conhecidos da poesia paraibana, a exemplo de Sérgio de Castro Pinto, Jairo César e Abrahão Costa Andrade.
Durante o evento serão declamados 15 poemas de Augusto dos Anjos e outros elaborados por escritores do estado que homenageiam o poeta. “Durante o sarau, o público poderá interagir e declamar poemas de Augusto dos Anjos como forma de homenagear o ilustre paraibano”, afirmou Bruno.
Livro
Durante o evento também será lançado o livro de poemas Idade das Chuvas, do poeta André Ricardo Aguiar. Publicado pela editora Patuá, de São Paulo, e já lançado em São Paulo e João Pessoa, o livro é uma coletânea com 74 poemas compostos ao longo de dez anos. “São poemas que tratam dos mais diversos temas com uma visão própria”, afirmou.
André é natural de Itabaiana e membro do Clube do Conto de João Pessoa. Ele é autor de diversos livros, que vão desde a literatura infantil à ficção curta, passando pela crônica e a poesia, com destaque para A Flor em Construção (1992), Alvenaria (1997) e O Rato que roeu o Rei (2007).
Comentários