CULTURA
Por um Brasil hollywoodiano
Entre as estreias nas salas de cinema da capital, está a produção hollywoodiana Gone, que foi dirigida pelo pernambucano Heitor Dhalia.
Publicado em 13/04/2012 às 6:30
Além da reestreia em 3D do Titanic, mais quatro produções entram em cartaz nos cinemas paraibanos nesta sexta-feira.
O pernambucano Heitor Dhalia, que se destacou no cenário nacional com filmes como Nina (2004), O Cheiro do Ralo (2007) e À Deriva (2009), faz sua estreia em Hollywood no suspense 12 Horas (Gone, EUA, 2012).
Há dois anos uma jovem (Amanda Seyfried, de A Garota da Capa Vermelha) escapou das garras de um serial killer, mas ninguém acreditou de fato nela, já que a polícia não encontrou indícios do crime.
Um dia, quando volta para casa do seu trabalho noturno, encontra a cama de sua irmã caçula vazia. Convencida de que a garota foi raptada pelo mesmo criminoso, ela terá que enfrentar a desconfiança das pessoas e encarar o sequestrador.
Já a coprodução Brasil e Estados Unidos Área Q (Area Q, 2012) mostra uma investigação alienígena atípica: o cenário é a cidade cearense de Quixadá.
O filme também trata de um sequestro: o filho de um jornalista norte-americano (Isaiah Washington, o Dr. Burke da série televisiva Grey's Anatomy) some misteriosamente e ele é enviado para o Nordeste brasileiro para investigar possíveis contatos de seres de outro planeta.
Durante a investigação, o jornalista conhece um morador da região (Murilo Rosa), que pode ter muitas respostas sobre o que está acontecendo na área e também sobre o filho do jornalista.
O filme é a estreia em direção de longas-metragens do cineasta Gerson Sanginitto e tem como uma de suas produtoras a Estação Luz Filmes, empresa que lançou os principais filmes espíritas do cinema nacional, como Chico Xavier (2010) e Bezerra de Menezes (2007).
ATRIZ 'MMA'
O estadunidense Steven Soderbergh (Onze Homens e um Segredo) tem uma 'aura' neorrealista italiana, principalmente para escalar não-atores como protagonistas, vide a prostituta em Confissões de uma Garota de Programa (2009).
Desta vez, o diretor escala para seu novo filme a Gina Carano, uma conhecida lutadora de MMA (sigla para Mixed Martial Arts, o antigo 'Vale Tudo') nos Estados Unidos.
Carano é uma espiã altamente treinada que trabalha para um órgão do governos nos lugares mais perigosos do mundo em A Toda Prova (Haywire, EUA, 2012).
Após libertar um jornalista chinês de seus sequestradores, a agente é traída e deixada para morrer por sua própria agência. Segue, então, a básica construção para seu plano de vingança e redenção.
A ação e a revanche também ditam o ritmo da comédia Como Agarrar Meu Ex-Namorado (One For The Money, EUA, 2012).
À procura de emprego, Katherine Heigl (Noite de Ano Novo) vira uma caçadora de recompensas com ajuda de seu primo. Em sua primeira missão, ela precisa capturar um policial aposentado (Jason O'Mara, de Resident Evil 3 - A Extinção) que a seduziu e a abandonou no passado, na época do colegial.
Comentários