CULTURA
Prefeitura de Patos cadastra imóveis para hospedagem e anuncia novidades
Novidade no São João do ano passado, a Vila São João fica maior.
Publicado em 29/05/2018 às 17:24 | Atualizado em 30/05/2018 às 12:10
O tradicional São João de Patos, no Sertão da Paraíba, acontece entre os dias 19 e 24 de junho. Para auxiliar quem busca uma acomodação na cidade para aproveitar as festas, a prefeitura lançou, nesta terça-feira (29), uma plataforma que funciona como banco de dados gratuito para que os usuários do site façam consultas sobre: localização, fotografia, estrutura, contatos e valores dos imóveis. Também foi anunciado a expansão da Vila São João.
Para auxiliar a acomodação dos turistas que vão à Patos, durante as festas juninas, o site oficial do São João Patos disponibiliza um campo para o preenchimento cadastral, referente ao aluguel de casas e apartamentos. De acordo com a prefeitura, alguns imóveis disponíveis na cidade vem com estrutura para aproximadamente trinta pessoas, algumas delas com mobiliário, garantindo a melhor comodidade para os turistas, da melhor forma possível e dentro das suas condições financeiras ou estilo de aproveitar a festa.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jardelson Medeiros, para a realização do cadastro, os proprietários devem fornecer dados como: nome do proprietário, telefones para contato, endereço, fotografias e valor do imóvel. “Todos os anos, isso acaba sendo uma forma de negócio, onde ganha tanto o proprietário do imóvel, aumentando sua renda, quanto o turista que pode se acomodar na cidade por um preço mais em conta, podendo dividir com grupos de amigos ou familiares”, explicou.
Vila São João
A Vila São João, que foi uma das grandes novidades no layout do São João de Patos no ano passado, fica maior e passa a funcionar por mais tempo na edição deste ano da festividade junina. O espaço estará aberto ao público a partir do dia 16 de Junho e terá uma cidade cenográfica, atrações musicais e culturais.
O espaço contará com shows de artistas e bandas locais, apresentações de quadrilhas, escolas e grupos culturais e abrigará uma cidade cenográfica, que conta uma pouco da história de Patos, uma central de imprensa e de atendimento ao turista.
A Vila São João terá uma ampliação de 672m² e no total ocupará um espaço de 1.615m².O projeto prevê uma nova arena de apresentação, para comportar eventos maiores como as quadrilhas juninas, e ocupará a rua que fica ao lado da Praça Getúlio Vargas se estendendo até a Rua João Soares, entre a Associação Comercial de Patos e a lateral do Patos Tênis Clube.
O secretário executivo da FUNDAP, Deleon Souto, disse que as mudanças que serão implantadas este ano visam melhorar a estrutura física, trazendo comodidade para os artistas e para os forrozeiros e turistas que visitarem o local. “O projeto da Vila São João foi repensado, nós incrementamos mais atrações e melhorias em sua estrutura, para que o turista que vem a Patos e não quer apenas participar dos eventos que acontecem no Terreiro do Forró, possa conhecer um pouco mais da nossa cultura, do nosso artesanato e do nosso povo”, explicou Deleon.
Comentários