icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Prêmio Criatividade revela melhores do ano na publicidade

Conhecido como “Oscar da Propaganda Paraibana”, evento chega à sua XVI edição premiando as melhores produções da publicidade. Festa acontece na Capital.

Publicado em 04/12/2009 às 8:44

Carol Marques

Alegrias, surpresas e a maior concentração de criativos por metro quadrado. Assim será a noite desta sexta-feira (4) na festa mais esperada do ano pelo mercado publicitário paraibano: o Prêmio Criatividade. O tão aguardado evento será realizado na Casa Roccia, em João Pessoa, a partir das 20h30 e nele serão laureados os melhores vídeos comerciais do ano.

Conhecida como “Oscar da Propaganda Paraibana”, a premiação chega este ano à sua XVI edição com credibilidade reforçada por anos de comprometimento com o desenvolvimento do mercado e apresentando novo formato, com foco ainda maior em quem cria as peças que nos encantam e divertem, dia após dia, nos intervalos dos nossos programas preferidos.

Nesta edição, o júri analisou o trabalho de 29 agências e 16 produtoras para 70 clientes. Na categoria mercado, foram inscritos 44 filmes; na categoria institucional, 30; e na categoria campanha, 21 conjuntos de filmes.

A comissão julgadora se reuniu na sede comercial da Globo Nordeste na manhã do dia 18 de novembro para assistir aos quase cem vídeos inscritos, um total de uma hora e quarenta minutos de duração, e decidir quais eram os melhores comerciais paraibanos. Todos eles foram veiculados na TV Cabo Branco ou na TV Paraíba entre 1º de novembro de 2008 e 31 de outubro de 2009.

Participaram do júri os profissionais do mercado publicitário pernambucano Aliwton Carvalho, do Gruponove; David Barros, da Ítalo Bianchi; René Bensoussan, da Level Comunicação; Queiroz Filho, da Ampla e o consultor Cléo Niceas. Eles avaliaram – além do caráter criativo da peça – aspectos de sua realização, como redação, fotografia, interpretação, trilha sonora, edição e qualidade final do material. Os cinco comerciais de cada categoria que alcançaram o maior número de pontos foram os finalistas.

O jurado René Bensoussan elogiou a capacidade criativa dos publicitários paraibanos frente às limitações do mercado local. “A média dos filmes concorrentes este ano demonstrou a que se pretende o Prêmio Criatividade. É notável o potencial dos profissionais paraibanos ao encontrarem soluções estéticas alternativas para realizar filmes de baixo orçamento e atender os objetivos do cliente”, afirmou.

Queiroz Filho, que também é diretor nacional da Abap - Associação Brasileira das Agências de Publicidade – ressaltou o alto nível criativo das peças e a dificuldade de decidir quais eram as vencedoras. “Este ano ficou claro pra mim o quanto os publicitários do mercado paraibano estão antenados com as tendências da publicidade brasileira e até mundial. O nível dos comerciais apresentados estava muito bom e foi duro escolher os melhores”, declarou.

Sendo assim, agências, produtoras e clientes vão celebrar, na noite de hoje, a evolução qualitativa da produção publicitária no Estado e aplaudir quem melhor soube aliar talento e sensibilidade para transmitir mensagens comerciais durante 15 ou 30 segundos nos intervalos da programação global. São imagens cheias de humor ou de emoção que merecem ser revistas e premiadas.

Leia a reportagem completa na edição desta sexta-feira (4) do Jornal da Paraíba.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp