icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Produções de cinema e vídeo da PB ganham destaque em mostra

Exibições com entrada gratuita acontecem no Sesc Centro, em João Pessoa, a partir desta terça-feira (16), começando com o filme O Rebeliado.

Publicado em 16/03/2010 às 8:23

André Cananéa
Do Jornal da Paraíba

O Sesc Centro de João Pessoa dedica boa parte da sua semana às produções feitas na Paraíba. Será a chance de ver ou rever o celebrado longa-metragem O Salário da Morte, de Linduarte Noronha, marco no cinema paraibano por ser o primeiro longa de ficção produzido no Estado.

Encontre mais opções de lazer na Agenda Cultural

Mas há também os documentários Debaixo dos Lençóis, de Mabel Dias, Um Fazedor de Filmes, de Arthur Lins e Ely Marques, e O Menino e a Bagaceira, de Lúcio Vilar, começando, nesta terça-feira (16), por O Rebeliado, de Bertrand Lira, que este mês integra a programação da 26ª edição do Festival Reflets du Cinema Iberique e Latino-Americano em Lyon, na França.

O filme de Betrand aborda o universo das igrejas neopentecostais através do personagem Irmão Clóvis, 39 anos, ex-travesti, convertido à Assembleia de Deus.

As exibições acontecem no miniauditório do Sesc Centro, na rua Des. Souto Maior, 281, às 19h (hoje e quinta, também ao meio-dia). A entrada é gratuita.

Programação:

TERÇA-FEIRA (16)
Sessões às 12h e às 19h

O Rebeliado (documentário de Bertrand Lira)
Sinopse: documentário aborda o universo das igrejas neopentecostais através do personagem irmão Clóvis, negro, 39 anos, ex-travesti, convertido à igreja Assembléia de Deus.

QUARTA-FEIRA (17)
Sessão às 12h

Debaixo dos Lençóis (documentário de Mabel Dias)
Sinose: retrata a vida dos cabarés da cidade de João Pessoa.

Um Fazedor de Flmes (documentário de Arthur Lins e Ely Marques)
Sinopse: filme acompanha o cineasta amador paraibano Ivanildo Gomes produzindo mais uma de suas ficções com moradores do município de Soledade.

O Menino e a Bagaceira (documentário de Lúcio Vilar)
Sinopse: narra a trajetória artística e de vida, da glória e ocaso do ator mirim paraibano Sávio Rolim, que interpretou o personagem central do antológico filme Menino de engenho (1965), de Walter Lima Jr, desde o sucesso no lançamento até os dias atuais, onde tem graves problemas de saúde e mora em cortiços.

QUINTA-FEIRA (18)
Sessões às 12h e às 19h

Salário da Morte, de Linduarte Noronha
Sinopse: além de ser o primeiro longa metragem de ficção em 35 mm na Paraíba, produzido em 1970, é o início da carreira cinematográfica da consagrada atriz Eliane Giardini, e a história é uma adaptação do romance “Fogo”, de José Bezerra, passada na cidade de Pombal abordando o tema do sindicato do crime.

SEXTA-FEIRA (19)
Sessão às 12h

Entre Paredes, de Eric Laurence
Sinopse: ficção pernambucana que mostra sentimentos como possessividade, desejo, paranóia e culpa numa relação amorosa, onde o medo da perda e a desconfiança podem destruir a vida ou levar à loucura.

No Espelho do Céu, de Carlos Salces
Sinopse: filme mexicano fala sobre um garoto que vive em uma região agrícola e tem uma fantasia de pegar um avião que sempre vê refletindo em poças d´água nos arredores de uma plantação.

A Cruz da Menina, de Mariah Araújo e Saimon Tharcio
Sinopse: documentário realizado na cidade de Patos abordando a história e crença em uma menina chamada Francisca, que se tornou um mártir religioso local.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp