CULTURA
Programa resgata três décadas de história das TVs Cabo Branco e Paraíba
Primeiro episódio, que vai ao ar neste sábado (7), traz pautas especiais e reune ex-repórteres.
Publicado em 05/01/2017 às 16:26
É tempo de juntar todo mundo, fazer uma viagem ao passado e ainda sonhar com o futuro. Neste sábado (7), as TVs Cabo Branco e Paraíba estreiam Tempo de Trinta, um programa comemorativo que vai contar e cantar as três décadas das afiliadas Globo no estado. Logo após o Jornal Hoje, o público será presenteado com um especial que vai misturar jornalismo, entretenimento, música e pintura.
No primeiro programa, os telespectadores vão conhecer um pouco da rotina do jornalismo das emissoras, podendo entender como é o processo de criação para todo conteúdo que vai ao ar nos telejornais. Será um momento de ver de perto como as equipes trabalham na produção de reportagens que sempre são sinônimo de qualidade e credibilidade.
O Tempo de Trinta deste sábado (7) também vai atrás dos fatos que marcaram a Paraíba sob o ponto de vista de quem estava nos bastidores da notícia. Nessa missão, convidamos os ex-repórteres Ruth Avelino, Danielle Huebra e José Vieira Neto e o repórter cinematográfico da TV Cabo Branco José Dilson para recapitular pautas especiais.
E já que relembrar é viver, também reunimos os atuais Plínio Almeida e Sandra Paula e os antigos Anchieta Araújo, Ivani Leitão e Naná Garcez para contar quais foram as reportagens que mais marcaram as carreiras deles.
Já o músico Chico Limeira vai cantar os 30 anos das emissoras em uma canção criada por ele e pelo também compositor Thyego Lopes, intitulada "Tocar televisão". A melodia fala sobre a relação dos telespectadores com o universo da TV.
Tempo de Trinta será apresentado por Carlos Siqueira e Edilane Araújo. O programa foi gravado no jardim da Rede Paraíba de Comunicação em João Pessoa. Lá, a fachada do grupo ganhou os traços do artista plástico Clóvis Júnior, que fez uma intervenção que serviu de cenário para o especial.
Comentários