CULTURA
Projetos paraibanos são selecionados por programa de patrocínios da Oi
São 187 ações de cultura beneficiadas nas áreas de teatro, cinema, artes visuais, dança e música em 12 estados brasileiros.
Publicado em 23/03/2011 às 16:14
Da Redação
Com Ascom da Oi
Dois projetos paraibanos foram selecionados pelo Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2011. Este ano, serão contemplados 187 projetos nos 12 estados brasileiros que dispõem e utilizam leis de incentivo à cultura. Entre as iniciativas selecionadas, há peças de teatro, mostras de cinema e artes visuais, longa-metragens, shows de música, festivais de dança, novas tecnologias, cultura popular, literatura e patrimônio.
Os projetos paraibanos são “A Paraíba é coisa pra cinema! (Fetival de Circulação da Cinematografia Paraibana)” e “Encontro de Cultura Popular”. A lista completa pode ser acessada no site www.oifuturo.org.br/cultura/patrocinios/resultado.php
De 2001 a novembro de 2010, a Oi, por meio do Oi Futuro, patrocinou mais de 950 projetos culturais e atingiu um público de mais de 13 milhões de espectadores. Nesse período, o investimento foi de R$ 240 milhões.
Os projetos deste ano foram avaliados por comissões de especialistas em cada uma das áreas culturais e terão a confirmação do patrocínio condicionada à apresentação dos certificados válidos nas leis estaduais e municipais de incentivo à cultura. Entre outubro e novembro de 2010, foram inscritas 4.853 propostas em todo o Brasil.
Foram priorizadas iniciativas que valorizam talentos regionais, que têm desdobramentos sociais e que reúnem arte e tecnologia. “O Oi Futuro entende que a Cultura é um importante catalizador de transformações sociais e fortalecimento da cidadania, devendo estar a serviço da construção de uma sociedade mais justa e solidária”, destaca George Moraes, vice-presidente do Oi Futuro.
Serão destinados recursos para o financiamento, total ou parcial, de projetos aprovados em leis de incentivo à cultura estaduais. “O grande número de projetos inscritos permitiu uma seleção muito rica e representativa do que está sendo produzido no país”, diz José Augusto Figueira, presidente do Oi Futuro.
Comentários