CULTURA
Proposta de ‘Amazônia’ é louvável
Reality procura promover valores relacionados a preservação ambiental e consciência social, mas tropeçou em alguns pontos.
Publicado em 22/01/2012 às 6:30
O reality ‘Amazônia’ é uma mistura de ‘No Limite’ com ‘Casa dos Artistas’. Largadas no meio da floresta, doze quase celebridades competem por R$ 1 milhão. Metade do prêmio precisa ser doada a uma ONG.
Apresentado por Victor Fasano, o programa tem como proposta unir ação à divulgação da importância do bioma e sua preservação.
Mistura que acaba servindo como justificativa para que, volta e meia, algum participante abrace uma árvore.
Embora a proposta de sustentabilidade seja louvável, o resultado é discutível. O show mostrou que todo o guaraná consumido no programa (da marca do patrocinador, é claro) vem de garrafas retornáveis de vidro, “facilmente recicláveis”.
Mas as garrafas plásticas não foram abolidas. Estão bem representadas na água dada aos competidores.
A moda de celebridades engajadas tardou a chegar aqui. Nos EUA, do ex-vice-presidente Al Gore ao ator Leonardo DiCaprio, vários se dedicaram a seus próprios projetos sobre o tema.
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