icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Quadrilha de Cruz das Armas, na Capital, vence festival estadual

Quadrilha junina Fogueirinha alcançou 843,7 pontos. Em segundo lugar ficou a Lageiro Seco (JP), com 476,5 pontos, seguida da Fazenda Nordestina, de Guarabira, com 467,2.

Publicado em 22/06/2010 às 11:26

Da Secom-JP

A quadrilha junina ‘Fogueirinha’, do bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, ficou com o título de campeã do 12º Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, com 843,7 pontos. O resultado do concurso foi divulgado nesta segunda-feira (21), na Praça Dom Adauto, Centro da Capital, após as apresentações dos grupos.

Em segundo lugar ficou a ‘Lageiro Seco’ (João Pessoa), com 476,5 pontos, seguida da ‘Fazenda Nordestina’, da cidade de Guarabira, com 467,2. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope), em parceria com a Liga das Quadrilhas, dentro da programação do “São João em João Pessoa – O Melhor da Gente”.

O coordenador da quadrilha ‘Fogueirinha’, Zezinho, falou da emoção de ser campeão pela primeira vez. “Primeira vez que participamos do Festival. São 20 anos de estrada lutando, batalhando e sofrendo. A gente não esperava que a quadrilha fosse ter esse crescimento tão grande. Esse título é de todos”, disse.

A quadrilha campeã agora vai participar do Festival Regional da Rede Globo Nordeste, em Recife. A ‘Lageiro Seco’ e a ‘Fazenda Nordestina’ vão disputar, juntamente com outras quadrilhas, o Concurso Regional das Entidades da Liga das Quadrilhas na cidade de Santa Rita, cuja vencedora vai para a cidade de Fortaleza, Ceará.

O presidente da Liga das Quadrilhas, Edson Pessoa, ressaltou o apoio da PMJP ao evento. “Parabenizo a todos que fazem a Prefeitura de João Pessoa e da Funjope. Eles não criaram nenhuma dificuldade. A cidade ganhou muito com isso”.

Temas

A quadrilha ‘Foguerinha’ se apresentou com uma roupa toda artesanal. A inspiração para o tema, “Do Litoral ao Sertão, uma Paraíba feita a mão”, surgiu após o grupo ter visto o trabalho de um artesão tentando vender seus produtos nas praias da Capital. Pela primeira vez no Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, e terceira colocada no Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Região Metropolitana, o grupo também retratou as bonecas de pano da cidade de Esperança.

A ‘Lageiro Seco’, segunda colocada no Festival Estadual e segunda colocada no Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa, vieram com a representação do autêntico forró pé-de-serra, com o tema “A festa do São João na roça”. A Lageiro Seco é a quadrilha mais antiga do Festival, com 58 anos de fundação.

Para obter o terceiro lugar, a ‘Fazenda Nordestina’, da cidade de Guarabira, abordou o tema “Resgate dos bonecos tradicionais do Nordeste”. Na apresentação, os casais mostraram muita alegria e colorido.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp