home icon Home > cultura
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo
CULTURA

Quadrilha junina Moleka 100 Vergonha tem utilidade pública reconhecida na Paraíba

Reconhecimento publicado na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial do Estado. Junina é premiada e já tem elenco definido para 2023.

Publicado em 29/12/2022 às 7:54 • Atualizada em 29/12/2022 às 11:48

A premiada quadrilha junina Moleka 100 Vergonha, de Campina Grande, recebeu o reconhecimento por sua utilidade pública na Paraíba. A lei que oficializa o reconhecimento foi publicado na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A Moleka 100 Vergonha é uma das juninas mais premiadas do Nordeste. Em 2022, venceu o Festival de Quadrilhas Juninas de Campina Grande, cidade d'O Maior São João do Mundo. Na etapa estadual, o grupo ficou em segundo lugar, mas em anos anteriores a junina foi campeã das etapas regional e nacional, além de vencer o concurso da Globo Nordeste.

Para 2023, a expectativa é de um espetáculo ainda mais elaborado, com o tema "É de tirar o chapéu". O elenco das apresentações, inclusive, já começou a ser divulgado pela Moleka, como carinhosamente é chamada a quadrilha junina. O primeiro ensaio acontece no dia 8 de janeiro do ano que vem.

O presidente da junina, Mahatma Vieira, falou sobre a conquista do reconhecimento.

Acreditamos que o trabalho que as quadrilhas juninas prestam, e que a Moleka presta, realmente é de utilidade pra sociedade. Esse reconhecimento abre portas que podem movimentar o meio cultural junino. Não é só um título, é um reconhecimento de um trabalho de 23 anos!", disse.

O reconhecimento pela utilidade pública do grupo veio após iniciativa do deputado Moacir Rodrigues, e a lei entra em vigor a partir desta quinta (29), dia de sua publicação.

Imagem

Bruna Couto

Tags