CULTURA
Quatro filmes estreiam nesta sexta nas telonas da Paraíba; veja trailers
Bravura Indômita (EUA, 2010), que concorre ao Oscar; Justin Bieber: Never Say Never (EUA, 2010); Desconhecido (EUA, 2010) e Bruna Surfistinha - o Filme (Brasil, 2010) são as estreias.
Publicado em 25/02/2011 às 15:15
Audaci Junior
Do Jornal da Paraíba
Se engana quem pensa que Bravura Indômita (EUA, 2010), western dos irmãos Coen que finalmente chega por aqui, é apenas uma refilmagem do longa estrelado pelo bom e velho John Wayne, em 1969. Os cineastas se embasaram mais no romance homônimo de Charles Portis, o que justifica a indicação ao Oscar de Roteiro Adaptado.
Blog Diversitá comenta sobre Bravura Indômita; confira
Mais uma vez Jeff Bridges, que foi O Grande Lebowski em 1998, trabalha com Ethan e Joel Coen. Ele interpreta um xerife bebarrão que é contratado por uma garotinha de 14 anos (a estreante Hailee Steinfeld) para vingar a morte do pai. Para perseguir o assassino (Josh Brolin, outro habitual nome nos créditos da filmografia dos Coen), eles precisam entrar em território indígena e encontrá-lo antes de um policial texano (Matt Damon).
Com dez indicações ao Oscar, perdendo apenas para as 12 de O Discurso do Rei, o longa estreia nas salas de João Pessoa e Campina Grande às vésperas da cerimônia da Academia hollywoodiana, que acontecerá neste domingo (27).
O popular e o desconhecido
Atualmente, o ídolo mirim Justin Bieber mudou o corte de cabelo, abolindo a franja que parecia sua indefectível marca registrada. Mas o seu público poderá ver suas antigas madeiras voarem de um lado para o outro, tique nervoso do adolescente, em três dimensões no documentário Justin Bieber: Never Say Never (EUA, 2010).
O filme é um registro da apresentação no palco do Madison Square Garden, em Nova York, no ano passado. A condução do diretor Jon Chu é didática, com direito aos vídeos caseiros do canadense ainda criança cantarolando sucessos da ‘época’. Entre gritos histéricos de fãs e refrões monossilábicos, depoimentos dos familiares como sua mãe, que teve de criá-lo sozinha.
Em Never Say Never, o público paraibano tomara conhecimento que a ‘família Restart’ verde-amarela não está só: é revelado uma ‘família Bieber’, grupo de mais de 20 pessoas que acompanha o astro pelas turnês.
Escapando da vida real em 3D, para quem gosta de um suspense psicológico, estreia, apenas na capital, Desconhecido (EUA, 2010), thriller dirigido por Jameu Collet-Serra (A Órfã), com Liam Neeson (Lista de Schindler) e Diane Kruger (Bastardos Inglórios) no elenco.
O ator irlandês é um doutor que vai a Berlim para participar de um congresso. Logo que chega à capital alemã, ele sofre um acidente que o deixa em coma. Ao despertar, sua mulher não o reconhece e, piorando sua situação, descobre que outra pessoa está no seu lugar.
Menina veneno
Depois de expor sua vida virtualmente no blog que virou um livro, O Doce Veneno do Escorpião, em 2007, Raquel Pacheco, mais conhecida como a ex-garota de programa Bruna Surfistinha, ganha as telas de cinema com os relatos do seu passado.
Embelezando a protagonista, entra em cena a atriz Deborah Secco para encarná-la com unhas, dentes e seios. Bruna Surfistinha - o Filme (Brasil, 2010), dirigido pelo estreante Marcus Baldini, relata como uma jovem da classe média paulistana, que estudava em colégio tradicional, um dia toma a decisão de ser uma prostituta. Antes da estreia no Brasil, a banda inglesa Radiohead teve uma exclusiva avant-première para liberar a balada “Fake plastic tree”.
Comentários