icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Rádio Cabo Branco FM completa 30 anos de história

Com uma programação que embala a vida de pessoenses e paraibanos, a rádio Cabo Branco FM ocupa um lugar de pertencimento e tem sua veia cultural reconhecida.

Publicado em 04/02/2023 às 11:10


                                        
                                            Rádio Cabo Branco FM completa 30 anos de história
Cabo Branco FM, em João Pessoa / Divulgação

A Rádio Cabo Branco FM, da Rede Paraíba de Comunicação, comemora 30 anos de história neste sábado (4). Com uma programação que embala a vida de pessoenses e paraibanos, a rádio ocupa um lugar de pertencimento e tem sua veia cultural reconhecida.

Fundada em 1993, a Cabo Branco FM é conhecida, essencialmente, pelo seu caráter musical. Quem sintoniza na 91,5 sabe que vai ouvir canções de Música Popular Brasileira (MPB) e pop internacional. E sabe, também, que vai conhecer novas vozes no cenário cultural paraibano.

Supervisor de programação da Rádio, o DJ Jorgito falou sobre os 30 anos de sucesso e proximidade com o público. " A Cabo Branco FM é uma rádio que preza desde a sua fundação pela qualidade. Temos essa preocupação de manter a qualidade, mas não deixar de acompanhar a evolução da música naturalmente", destacou.

"É um prazer trabalhar na Cabo Branco FM. Nós gostamos de música, independentemente do estilo, então como somos uma rádio atinge várias gerações, isso faz com que a gente que trabalha nela tenha contato com diversos estilos musicais, com músicas de qualidade, é um prazer trabalhar aqui", conta.

Relação da Cabo Branco FM com os ouvintes

Ao longo de sua história a emissora proporcionou, também, grandes momentos para ouvintes que puderam conhecer artistas pessoalmente através de sorteios e outras iniciativas. Em 2007, Aderivan Bezerra, ouvinte da 'CBFM', foi contemplado com um desses momentos.

O caráter musical da emissora sempre foi motivo de admiração de Aderivan. Ele passou a ter uma relação com a rádio e admirar seu diferencial de estilo.

Comecei a escutá-la até pelo diferencial da rádio. As músicas que tocam parecem com meu estilo e ela passou a ser uma das minhas preferidas", disse.

Na época, ele ganhou um sorteio feito pela emissora e conheceu uma de suas artistas preferidas, o grande nome da música nacional Marisa Monte. Até hoje o ouvinte guarda na memória o momento.

Em 2007 foi meu grande momento com a Cabo Branco FM. Um concurso cultural pedia que dissesse em até 20 palavras porque Marisa Monte fazia parte do universo particular. Escrevi um texto e fui contemplado como um dos dois vencedores pra conhecer Marisa no camarim", explicou.

Não apenas Aderivan como também vários outros ouvintes têm memórias marcantes com a rádio.


				
					Rádio Cabo Branco FM completa 30 anos de história
Site da Rádio Cabo Branco FM / Reprodução/TV Cabo Branco. Site da Rádio Cabo Branco FM / Reprodução/TV Cabo Branco

Pertencimento com João Pessoa

A advogada e produtora cultural Marília Maia atualmente mora no Rio de Janeiro, mas não deixa de ouvir a Cabo Branco FM. Ela comenta que ouve a rádio para diminuir a saudade da Paraíba e de João Pessoa.

Bate uma saudade danada e para diminuir essa saudade é com as ondas da Cabo Branco FM. Ela tem uma programação musical que me agrada muito, além de contemplar na grade os artistas da Paraíba", relata.

Marília usa a internet para sintonizar a rádio e ouvir. Neste Carnaval ela pretende voltar a João Pessoa para curtir a folia embalada pela CBFM.

Vida longa à Cabo Branco FM

Edilane Araújo, um dos grandes nomes da Rede Paraíba de Comunicação e das principais vozes da CBFM, conta que a emissora faz parte da memória afetiva dos paraibanos.

O rádio e a sua magia (...) O ouvinte da Cabo Branco FM já sabe o que vai encontrar a experiência prazerosa, canções que marcaram a vida dele, que fazem parte da memoria afetiva. É assim há 30 anos, e que venham mais 10, mais 20... Com a Cabo Branco FM sendo a trilha sonora da cidade", finalizou.
Imagem

Bruna Couto

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp