CULTURA
CBN vence Prêmio MPT de Jornalismo com série sobre educação e trans
Série de reportagens sobre discriminação contra transexuais venceu na categoria rádio regional e ainda concorre etapa nacional.
Publicado em 24/01/2019 às 16:11 | Atualizado em 24/01/2019 às 16:33
A premiada série “Trans: o difícil caminho para a educação", da Rádio CBN João Pessoa, é vencedora da categoria regional nordeste e finalista na categoria nacional do Prêmio do Ministério Público do Trabalho de Jornalismo.
As três reportagens do jornalista Marcelo Andrade abordaram a discriminação e o preconceito enfrentados por transexuais na educação e no mercado de trabalho. No material, o repórter ouviu relatos de violências sofridas em escolas, universidades e ambientes de trabalho.
O Prêmio MPT de jornalismo recebeu 395 reportagens de todo o país e abordam irregularidades contra os trabalhadores brasileiros. Entre as matérias, 27 venceram a fase regional nas categorias jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo, internet e produção universitária. Todos os trabalhos vencedores na etapa regional foram classificadas para concorrer na fase nacional.
A série Trans: o difícil caminho para a educação venceu, em 2018, os Prêmios Anamatra, Estácio e Jornalismo Cidadão, além de ter conquistado o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, considerado uma das mais importantes premiações do jornalismo brasileiro. As reportagens tiveram a colaboração de Maria Eduarda Madu e sonorização de Jonathan Dias.
A cerimônia de entrega do Prêmio MPT de Jornalismo ocorrerá no dia 5 de fevereiro de 2019, na sede do Ministério Público do Trabalho, em Brasília.
Comentários