CULTURA
Rafinha Bastos cancela show em JP e denuncia "calote" de produtor local
Humorista culpa categoricamente o produtor do show, conhecido por Marco Aurélio, de ter dado “um calote em todo mundo.
Publicado em 08/08/2009 às 16:49
Phelipe Caldas
O humorista Rafinha Bastos anunciou por meio de seu twitter (famosa rede de "miniblogs" existente na internet), na tarde deste sábado (8), que o show que ele realizaria amanhã a noite em João Pessoa foi cancelado. E ele culpa categoricamente o produtor do show, conhecido por Marco Aurélio Arantes, de ter dado “um calote em todo mundo".
Confira o texto enviado pelo humorista, especialista em peças do estilo Stand Up Comedy: “Cancelado o show de João Pessoa. O produtor deu calote em todo mundo. Mais info em breve. Desculpa. Depois eu explico tudo”.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do humorista, que confirmou o problema, mas disse que o artista só se manifestaria por meio de nota oficial.
Conheça o conteúdo da nota: "A produção do humorista Rafinha Bastos informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que o show em João Pessoa, previsto para domingo, dia 9 de agosto, foi cancelado pelo não cumprimento das cláusulas do contrato com a produção local, comandada pelo senhor Marco Aurélio Arantes. Pedimos desculpas aos fãs e informamos que em breve mais informações serão dadas".
O Paraíba 1 entrou em contato também com o produtor do show em João Pessoa. Marco Aurélio atendeu o celular aparentando nervosismo e, quando soube que falava com um jornalista, disse que não tinha nada a declarar e desligou o telefone bruscamente.
Depois, por meio de sua assessoria jurídica, Marcos Aurélio resolveu falar. O advogado Bruno Bastos telefonou para a redação do portal e negou que as cláusulas contratuais tenham sido desrespeitadas pela produção local do show. Ele confirmou, contudo, que o show foi cancelado, mas disse que a culpa era da produtora paulista do humorista.
“O show foi cancelado por decisão da produtora do artista, que ainda não nos disse porque isto aconteceu. Mas já estamos tomando as medidas judiciais contra Rafinha Bastos e contra sua equipe”, declarou o advogado.
Sobre o ressarcimento de quem já tinha comprado os ingressos, Bruno Bastos disse que na semana que vem vai informar detalhes sobre a devolução do dinheiro. “Vamos definir um local e informaremos pela imprensa. Ninguém será lesado”, garantiu.
Rafinha Bastos faria um show às 19h deste domingo (9), na casa de show Forrock, e os ingressos estavam sendo vendidos a R$ 30 e a R$ 60.
Atualizado às 18h24
Comentários