CULTURA
Rainha do Vale cai no forró
Pela primeira vez em 25 anos, Itabaiana recebe uma eliminatória do Forró Fest; shows da 3ª eliminatória acontecem no Largo da Matriz.
Publicado em 18/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 17:07
Terra de Sivuca (1930-2006) e da feira de mangaio, Itabaiana (no Agreste, a 70 quilômetros de João Pessoa) recebe pela primeira vez, em 25 anos de evento, o maior festival de música regional do Nordeste.
A 3ª eliminatória do Forró Fest ocorre hoje, a partir das 22h, no Largo da Matriz da Rainha do Vale da Borborema. Além das músicas classificadas (conheça cada uma clicando aqui), interpretada com o arranjo da banda comandada pelo maestro Sérgio Gallo, o público irá curtir shows das bandas Saia Rodada, Os Três do Nordeste e Ton Oliveira.
A 4ª e última eliminatória do Forró Fest ocorre na próxima semana no Conde (a 17 quilômetros da capital), que renovou a parceria, pelo terceiro ano consecutivo, com a competição promovida pelas TVs Cabo Branco e Paraíba.
De Itabaiana e do Conde saem as próximas canções que vão para a grande final, realizada durante a programação do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, no dia 8 de junho. O encerramento terá o aguardado 'Arraiá do Monobloco' e o anúncio dos vencedores.
Este ano, o 1º colocado no concurso receberá as chaves de um Chevrolet Celta zero quilômetro, prêmio especial conferido a cada cinco anos do festival, que já está em sua 25ª edição. Os 2º e 3º colocados ganham uma moto, cada. Já o melhor intérprete eleito pelo júri recebe um cheque no valor de R$ 3 mil.
O Forró Fest consagra ainda um artista da região com o Troféu Asa Branca. O nome homenageado em 2013 será divulgado nas próximas semanas.
Confira a relação das músicas selecionadas:
- Matuto Doutor (Luiz Pereira)
- O que Cantou Gonzagão (José Roberto do Amaral)
- Coco Apaixonado (Evaldo Batista dos Santos)
- Eu Sou Nordeste Brasileiro (Severino dos Ramos Vieira de Araújo)
- Meu Lamento (Hildebrando de Medeiros)
- A Mesma História (Roberto Cajá)
- Carta de Nordestino (Orlando Otávio)
- Sertanejo Nordestino (Galego do Pajeú)
- Maria (José Artur Pereira)
- O Estrago do Sol (Sebastião Marques)
- Não é Zé Lezin (Júnior Vieira)
- Suor, Sangue e Petróleo(Roasevelte Fernandes da Silva)
Comentários