CULTURA
Raridades da MPB
Boxes com grandes nomes da MPB serão lançados este mês para alegria de colecionadores e amantes da música brasileira.
Publicado em 02/02/2012 às 6:30
O Discobertas lança, este mês, algumas pérolas discográficas da nossa MPB. Puxando o pacote está uma verdadeira preciosidade: os dois discos do Quarteto em Cy, lançados quando o grupo tentou carreira nos Estados Unidos, sob o nome de ‘The Girls From Bahia’.
Pardon My English (1967) e Revolución Com Brasilia! (1968), até hoje, nunca haviam sido lançadas em CD. Agora, suas primeiras edições digitais trazem encartes que resgatam o material original e áudio remasterizado, com faixas bônus.
“São (discos) maravilhosos, como tudo que elas fizeram nesses 45 anos de carreira", comenta o produtor executivo das reedições, Marcelo Fróes, por e-mail. "Falei com Cynara (uma das vocalistas do grupo) e soube que elas tinham os direitos dos discos para o Brasil, então foi tecnicamente simples”.
O Discobertas também lança uma pequena caixa com os três discos solos de Marcos Valle, lançados nos anos 1980. Dois saíram pela Som Livre – Vontade de Rever Você (1981), que traz as célebres ‘A Paraíba não é Chicago’ e ‘Campina Grande’, e o homônimo Marcos Valle (1983), ambos relançados em 2005 por Charles Gavin (voltam, no entanto, com nova remasterização) – e o raro Tempo da Gente, lançado originalmente pela Arca Discos e inédito, até então, em CD.
Dentro do pacote de reedições também chegam às lojas Elymar Santos no Canecão (1986), disco ao vivo lançado também pela Arca que acabou projetando o cantor carioca e que nunca havia sido lançado em CD. Igualmente remasterizado e com a reprodução da arte original, volta para embalar os fãs com quatro faixas bônus, incluindo a versão original de ‘Cachaça’.
Comentários