CULTURA
Recortes de fábulas infantis se encontram na peça "Faz de Conta"
Grupo Graxa de Teatro entra em cartaz com "Faz de Conta" no Teatro Ednaldo do Egypto aos sábados e domingos, sempre a partir das 17h.
Publicado em 01/11/2008 às 8:16
Karoline Zilah
Com informações da assessoria
Uma viagem pelas fábulas da Cigarra e a Formiga, Branca de Neve, João e Maria, Alice no país das maravilhas, Chapeuzinho Vermelho e o Patinho Feio. É assim que os personagens Bô (Ingrid Castro) e Neco (Joht Cavalcanti) desenvolvem a narrativa de “Faz de Conta”, espetáculo do grupo Graxa de Teatro que entra em cartaz neste sábado (1) e domingo, a partir das 17h no Teatro Ednaldo do Egypto.
Com texto baseado em “Contadores de Histórias”, da dramaturga paraibana Celly de Freitas, a dramaturgia é construída e reconstruída, retirando trechos e criando novos, conforme as necessidades das cenas criadas pelos atores.
Para a encenação, os atores utilizam um espaço resumido, uma espécie de recorte imaginário no palco, de 2 metros de comprimento por 2 metros de largura. Com cenário simples, tendo apenas uma caixa, de onde saem os adereços e figurinos dos vários personagens das fábulas encenadas, os atores dão vida a clássicos infantis de maneira mágica e lúdica.
Em cena, apenas Ingrid Castro e Joht Cavalcanti, ambos Especialistas em Representação Teatral, formados pela UFPB em 2005. Hoje integrantes do Grupo Graxa de Teatro, a dupla já esteve em várias montagens, entre elas “O Último Verso”, “Janelas Perfumadas” e Esperando Godot, todas com direção de Eleonora Montenegro.
Sobre o grupo de teatro
O Grupo Graxa de Teatro foi criado em 2005 e tem no currículo espetáculos como “Olga Benário Prestes” e “Déjà Vu”. “Faz de Conta” é o terceiro espetáculo do Grupo Graxa, sendo também a primeira peça voltada para o público infanto-juvenil.
Serviço
O que? Espetáculo “Faz de Conta”
Quando? Aos sábados e domingos, a partir de 1º de novembro, sempre às 17h
Onde? Teatro Ednaldo do Egypto, na Maria Rosa, nº. 284, em Manaíra
Quanto? R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)
Informações: (83) 3247-1449 / (83) 8829-3806
Comentários