CULTURA
Renato e Seus Blue Caps faz Seis e Meia nostálgico
Renato e Seus Blue Caps vai mostrar ao público as baladas românticas e o rock inocente. O grupo se transformou num dos mais famosos de todos os tempos com 42 anos de carreira ininterrupta.
Publicado em 10/09/2008 às 9:56
Da Redação
Com asssessoria do evento
A nostalgia vai tomar conta do Projeto Seis e Meia desta quarta-feira (10) quando os maiores sucessos da Jovem Guarda serão relembrados. A principal atração é a banda Renato e Seus Blue Caps que vai mostrar ao público as baladas românticas e o rock inocente. O grupo se transformou num dos mais famosos de todos os tempos com 42 anos de carreira ininterrupta.
A banda local Sem Horas abre o evento. O grupo é formado por jovens músicos paraibanos que resgatam clássicos do rock mundial dos anos 60. Os shows acontecem a partir das 18h30 na Praça de Eventos do MAG Shopping em Manaíra. Os ingressos custam R$ 16,00 e R$ 8,00 e podem ser comprados antecipadamente ou na hora do show no posto de vendas montado ao lado da bilheteria dos cinemas no primeiro piso do MAG. Informações (83) 9134-7610.
Renato e Seus Blue Caps
Grupo foi formado no início dos anos 60 pelos irmãos Renato, Edson e Paulo Cesar, jovens moradores do bairro da Piedade, no Rio de Janeiro, com o nome 'Bacaninhas do Rock da Piedade'. O primeiro nome foi censurado e o radialista Jair de Taumaturgo sugeriu o nome definitivo, inspirado no conjunto norte-americano 'Gene Vincent And His Blue Caps'.
Tocaram no rádio e em programas de televisão na época sempre fazendo muito sucesso. Gravaram o primeiro compacto em 1962 e se notabilizaram principalmente pelas versões que faziam de músicas americanas, como "Menina Linda", versão de "I Should Have Known Better", "Até o Fim", versão de You Won't See Me" (ambas de Lennon/McCartney) e "Escândalo", versão de "Shame And Scandal In The Family" (Donaldson/ Brown).
Já em 1963 Edson saiu do grupo e iniciou carreira solo com o nome Ed Wilson. Foi substituído por Erasmo Carlos, que teve uma participação breve no grupo. Tornaram-se um sucesso se apresentando no programa Jovem Guarda, em shows, festas e bailes. Renato teve composições gravadas por outros artistas, como Roberto Carlos e Leno e Lilian.
Atualmente, com 42 anos de carreira ininterrupta, o conjunto está prestes a entrar para o Guiness Book, como o mais antigo do planeta em atividade. E uma prova da importância de Renato e Seus Blue Caps nesta 'era digital', é o constante lançamento de seus discos e coletâneas em CD, mostrando que a música da banda sobreviveu ao tempo, atravessou gerações, e se mantém viva, alegre e espontânea.
Sem Horas
No início de 2005 um grupo de amigos resolveu se juntar para tocar músicas de suas bandas favoritas. De Chuck Berry e Beatles à Backbeat Band e os grandes nomes da Jovem Guarda, sempre com o entusiasmo que os anos 60 e a juventude permitem.
Após várias apresentações em João Pessoa, a banda encontrou a maturidade necessária para se dedicar às próprias canções, sempre na linha do rock'n roll com fortes influências das bandas que marcaram os anos 60.
Este ano foi finalizada a primeira gravação oficial do grupo, 'EP - o primeiro passo para a conquista do mundo' contendo cinco músicas já disponíveis no MySpace (www.myspace.com/semhoras).
Apesar da pouca idade dos integrantes, a Sem Horas tem se mostrado uma banda competente e cheia de personalidade. Os músicos são Paulo (bateria), Igor (vocal), Guilherme (guitarra), Carlos Kobal (guitarra), Bruno (baixo).
Comentários