icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Repórter Antônio Vieira se divide entre jornalismo e a música Gospel

Vieira é vocalista e tecladista de uma banda de música gospel.

Publicado em 09/02/2014 às 8:00 | Atualizado em 21/06/2023 às 13:13

Seja no jornalismo ou nos palcos das igrejas, o microfone é um instrumento indispensável para o repórter Antônio Vieira.

Quando não o usa para entrevistar pessoas, relatar fatos e conhecer personagens, o fluminense de alma paraibana utiliza o equipamento para dar voz a um outro talento: o de cantor. Há cinco anos, Vieira é vocalista e tecladista da banda gospel Novo Encontro, formada por amigos evangélicos de João Pessoa e Campina Grande. Nos fins de semana, o grupo musical sai para se apresentar em eventos religiosos e confraternizações, sempre levando uma mensagem de paz e esperança.

Buscando fazer um som de qualidade que possa emocionar as pessoas, a banda buscou logo de início gravar um CD de músicas próprias. “Com dois anos de carreira, já estávamos trabalhando nosso álbum, que é composto por canções nossas e de amigos. Esse sempre foi nosso objetivo: poder trabalhar melodias mais intimistas dentro do pop gospel”, explicou Vieira.

O jornalista garante que consegue conciliar perfeitamente as suas duas atividades, e ainda encontrar tempo para fazer outras atividades de que gosta. “Eu costumo dizer que o repórter é um artista. Todo dia temos o desafio de contar novas histórias e acontecimentos de forma criativa. Isso também me ajuda para dar conta da banda. Meu fim de semana serve para focar nos ensaios e shows, tanto tocando teclado como cantando”.

Evangélico desde criança, Antônio Vieira sempre teve a igreja como incentivadora do seu talento. Acompanhando os músicos profissionais, aos onze anos começou a tocar bateria. “Fui incorporando a paixão pela música, que sempre bateu forte dentro de mim. Quando cheguei na adolescência, passei a fazer parte dos grupos de louvor e aprender com quem já sabia”.

As influências musicais do vocalista do Novo Encontro não se restringem ao segmento gospel. Grandes nomes da música popular brasileira também são fonte de inspiração para o músico, mostrando que sempre se influenciou de artistas de qualidade, sejam gospel ou não. “Admiro muito a banda Roupa Nova. Eles conseguem permanecer autênticos e renovando as energias com seus 30 anos de carreira. Sou fã de carteirinha.Também curto Djavan e os mitos do rock nacional. Meu gosto é por músicas limpas e que tenham uma letra interessante, com algo de positivo para se passar. Já no meu segmento evangélico gosto bastante de Leonardo Gonçalves, Rose Nascimento, Marcelo Nascimento, Alex Gonzaga, entre outros.Assim como Roupa Nova, também são músicos de longa estrada e de música refinada”.

A sensibilidade musical foi algo que fez questão de transmitir para seus filhos. Um dos integrantes da banda Novo Encontro é o filho Abner, de 14 anos, que toca guitarra. “Foi uma surpresa quando vi o meu filho se interessando por algum instrumento.

Ele é tão bom que toda a equipe reconheceu o seu talento e o convidamos a compor nosso grupo”, concluiu o pai coruja, que também tem em casa o baterista Arthur, de nove anos, além de Àquila, com doze anos e já ingressada nas aulas de guitarra.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp