icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Revival de Renato e Seus Blue Caps em JP

Grupo Renato e seus Blue Caps apresenta sucessos que embalaram a Jovem Guarda, neste sábado (4) no Ponto de Cem Réis.

Publicado em 04/08/2012 às 6:00


“Vai ser como nosso primeiro show da carreira”, conta Cid Chaves, o vocalista de Renato e Seus Blue Caps, sobre a apresentação gratuita do grupo neste sábado, a partir das 21h, no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, como parte da programação da Festa das Neves.

Cid, 40 anos na formação da banda, lembra dos laços que os músicos têm com o Estado. “A Paraíba tem uma ligação muito forte com a gente. O pai de Renato, o Seu Barros, nasceu em Cabaceiras”, revela. “Ele foi um grande incentivador e o que mais vibrou por nós desde o começo”.

No repertório, os sucessos que embalaram a Jovem Guarda e os anos seguintes como 'Ela é um mistério para mim', 'Feche os olhos', 'Não me diga adeus', 'Faça o que digo, mas não faça o que eu faço', 'Vivo só', 'Meu bem não me quer', 'Esqueça e perdoe', 'Menina linda', 'Até o fim' e 'Negro gato'.

Cid diz que a banda também vai promover algumas surpresas ligadas ao rock'n'roll para atender o público. "Vamos dar alguns aperitivos nas passagens como algumas músicas fora do nosso repertório como os Beatles", promete.

'GUINNES BOOK'
O grupo de rock surgiu no Rio de Janeiro, no final dos anos 1950, como uma das bandas do movimento Jovem Guarda. Com 42 anos de carreira ininterruptos, Renato e Seus Blue Caps poderá entrar para o Guiness Book como o mais antigo grupo musical em atividade.

Nos anos 1960, os artistas chegaram a acompanhar o Roberto Carlos nas gravações de clássicos do 'Rei' como 'Splish splash' e 'Parei na contramão'. "Começamos juntos e também fazíamos shows em conjunto", relembra Cid. "Na (gravadora) CBS, Roberto gravou com orquestra, mas não deu a sonoridade que queria e por isso nos convidou".

ABERTURA
Na abertura do show de Renato e Seus Blue Caps, subirá ao palco a cantora paraibana Luzinete, conhecida como a 'Rainha da Seresta'.

No repertório, sucessos de cantores românticos como a conterrânea Roberta Miranda e composições que ficaram conhecidas na voz do mineiro Márcio Greike e no som da banda carioca The Fevers, entre outros.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp