CULTURA
Rita Ribeiro faz show em João Pessoa e Campina Grande
Projeto Seis & Meia traz a paulista que tem raízes musicais no Maranhão. Atrações locais são o cantor Escurinho e a dupla Duduta e Seu Regional.
Publicado em 13/05/2009 às 9:46
Renato Félix, do Jornal da Paraíba
Se você pensa que a cantora Rita Ribeiro é maranhense, engano. Ela é paulista de São José do Rio Preto. Mas o engano não é tão grande, já que ela foi para o Maranhão aos cinco anos e o Estado a formou musicalmente, como provará sua nova apresentação no ‘Seis e Meia’.
Ela vem acompanhada pelo violonista e guitarrista Tavinho Menezes para interpretar as canções que formam a trajetória de sua carreira, de 1997 para cá. Hoje, o show é em João Pessoa; amanhã, em Campina Grande - ambos às 18h30.
Atualmente, Rita é uma das artistas do projeto “Alô, Alô - 100 Anos de Carmen Miranda”, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio, que em quatro terças-feiras homenageia o centenário da Pequena Notável. Ela também estrelou, com Eduardo Dussek, o show O que É que a Baiana Tem?. Seu disco mais recente é o Tecnomacumba, de 2006.
Em João Pessoa, o show de abertura é de Escurinho, que vai mais uma vez mostrar sua mistura entre a modernidade e os ritmos tribais. Em Campina Grande, o show que abre a noite é de Duduta e Seu Regional.
Comentários