CULTURA
Rock bem intencionado na Praia do Cabo Branco
Banda evangélica 'Palavrantiga' se apresenta neste sábado (17) durante 2ª edição do festival evangélico Godstock.
Publicado em 17/11/2012 às 6:00
“Somos uma banda de rock nacional”. Assim o vocalista Marcos Almeida define a banda capixaba Palavrantiga, que se apresenta neste sábado, às 19h, na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa. O show será gratuito e faz parte da programação da 2ª edição do festival evangélico Godstock. Fugindo do rótulo 'gospel', os roqueiros se propõem a fazer música de qualidade, indiferente aos estereótipos.
O quarteto formado por Marcos, Lucas Fonseca, Felipe Vieira e Josias Alexandre chega à Paraíba vindo de uma parada em Natal, Rio Grande do Norte, com o repertório fresquinho do CD Sobre o Mesmo Chão, que traz dez músicas inéditas. “A recepção do novo trabalho pelo público foi bastante positiva. Lançamos o álbum no Itunes no início de novembro e ele passou uma semana entre os dez mais acessados”, comemora Marcos Almeida, em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA por telefone.
Prestes a completar cinco anos de formação, a classificação de 'música evangélica' não chega a incomodar, mas não é considerada apropriada pela banda. “A Palavrantiga canta a fé porque esse é um item bastante presente na vida dos integrantes", explica o cantor e compositor. "Tratar desse tema é uma consequência, nunca miramos nele como um aditivo comercial para focar em um público segmentado. Pelo contrário, é muito bom quando sabemos que o nosso som é ouvido por pessoas de outras crenças”.
Marcos Almeida ainda argumenta: “Se a matriz religiosa do compositor fosse fundamental para classificar um tipo de música, a Música Popular Brasileira deveria ser dividida em candomblé music, budismo music, ateísmo music e por aí vai. Somos plurais, esses títulos são dispensáveis”. A diversidade é tanta que Marcos cita como influências do Palavrantiga jazz, groove, o tropicalismo baiano e os rocks inglês e norte-americano.
REGGAE CALIFORNIANO
No domingo é a vez do norte-americano Dominic Balli se apresentar ao público paraibano na Praia do Cabo Branco, às 19h, trazendo a mensagem religiosa em ritmo de reggae com influências do pop e do rock.
As referências musicais do cantor vão do clássico Bob Marley ao jazz de Stevie Wonder. Em João Pessoa, Balli mostrará o repertório do seu álbum American Dream.
Comentários