icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Rock bem intencionado na Praia do Cabo Branco

Banda evangélica 'Palavrantiga' se apresenta neste sábado (17) durante 2ª edição do festival evangélico Godstock.

Publicado em 17/11/2012 às 6:00

“Somos uma banda de rock nacional”. Assim o vocalista Marcos Almeida define a banda capixaba Palavrantiga, que se apresenta neste sábado, às 19h, na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa. O show será gratuito e faz parte da programação da 2ª edição do festival evangélico Godstock. Fugindo do rótulo 'gospel', os roqueiros se propõem a fazer música de qualidade, indiferente aos estereótipos.

O quarteto formado por Marcos, Lucas Fonseca, Felipe Vieira e Josias Alexandre chega à Paraíba vindo de uma parada em Natal, Rio Grande do Norte, com o repertório fresquinho do CD Sobre o Mesmo Chão, que traz dez músicas inéditas. “A recepção do novo trabalho pelo público foi bastante positiva. Lançamos o álbum no Itunes no início de novembro e ele passou uma semana entre os dez mais acessados”, comemora Marcos Almeida, em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA por telefone.

Prestes a completar cinco anos de formação, a classificação de 'música evangélica' não chega a incomodar, mas não é considerada apropriada pela banda. “A Palavrantiga canta a fé porque esse é um item bastante presente na vida dos integrantes", explica o cantor e compositor. "Tratar desse tema é uma consequência, nunca miramos nele como um aditivo comercial para focar em um público segmentado. Pelo contrário, é muito bom quando sabemos que o nosso som é ouvido por pessoas de outras crenças”.

Marcos Almeida ainda argumenta: “Se a matriz religiosa do compositor fosse fundamental para classificar um tipo de música, a Música Popular Brasileira deveria ser dividida em candomblé music, budismo music, ateísmo music e por aí vai. Somos plurais, esses títulos são dispensáveis”. A diversidade é tanta que Marcos cita como influências do Palavrantiga jazz, groove, o tropicalismo baiano e os rocks inglês e norte-americano.

REGGAE CALIFORNIANO
No domingo é a vez do norte-americano Dominic Balli se apresentar ao público paraibano na Praia do Cabo Branco, às 19h, trazendo a mensagem religiosa em ritmo de reggae com influências do pop e do rock.

As referências musicais do cantor vão do clássico Bob Marley ao jazz de Stevie Wonder. Em João Pessoa, Balli mostrará o repertório do seu álbum American Dream.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp