CULTURA
Rock de Ayres na Usina
Igor Ayres se apresenta em show solo nesta sexta-feira (13) na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa.
Publicado em 13/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 30/01/2024 às 14:30
As raízes do rock de Igor Ayres é transparecida até no horário de seu primeiro show solo: 21h12, uma alusão do quarto disco do Rush, 2112, uma de suas influências que não será deixada de lado na sua apresentação desta sexta-feira, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa.
“A ideia de fazer o show solo é lançar o nome do meu primeiro CD para trabalhar em cima dele”, explica o músico paraibano.
Intitulado Mensageiro do Vento, o disco ainda se encontra “no meio do caminho”, segundo Ayres, mas algumas músicas já serão apresentadas ao público. É o caso de composições como ‘Noite praieira’ e o blues ‘Na minha mão’, parcerias com o guitarrista Marcos Rosa, dentre outras.
De acordo com Igor Ayres, enquanto a banda que faz parte, a Unidade Móvel, “está imóvel” devido ao doutorado de Marcos Rosa em Nova York, nos Estados Unidos, músicas que seriam do segundo CD do grupo foram incorporadas em Mensageiro do Vento.
Além do Marcos Rosa, o show contará com a participação dos guitarristas Walter Guimarães e Niorju Barbosa, o tecladista Henrique França, e os bateristas George Medeiros, Junior Rodrigues e Pablo Ramires do Cabruêra.
“A ideia do show continua na mesma direção, mas com letras e arranjos melhores”, afirma Ayres, que trafega pelas conhecidas trilhas do rock, funk e do pop. “Estou arriscando outros caminhos também como a balada e o blues”.
Além da banda canadense Rush, o músico também apresentará covers variados dos sucessos de nomes que o influenciaram como Stevie Wonder, The Police, e Men at Work, dentre outros.
Igor Ayres conta que o Mensageiro do Vento terá em torno de 13 faixas. A previsão de lançamento do disco ainda é para este ano.
Os ingressos para a apresentação solo na Sala Vladimir Carvalho custarão R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia entrada).
Comentários