CULTURA
'Rock na Consciência' encerra hoje sua programação com mais rap
Rock na consciência. Na praça do viadulto Elpídio Almeida (Centro, Campina Grande), nesta terça-feira (8), a partir das 21h. Gratuito.
Publicado em 08/03/2011 às 15:17
De Tiago Germano do Jornal da Paraíba
Após quatro dias de programação intensa, o festival Rock na Consciência chega ao fim nesta terça-feira (8) com os shows de Renegado, Escurinho, Lucas Sincenow e os djs do Coletivo Criolina. Os artistas se apresentarão a partir das 20h no mesmo palco instalado na praça do viaduto Elpídio Almeida, em Campina Grande, onde outras 16 atrações, incluindo Otto, Lobão, Canastra e De Leve, homenagearam os 20 anos do Encontro da Nova Consciência.
A abertura da noite fica a cargo do pernambucano Escurinho e do paraibano Lucas Sincenow. Escurinho faz sua performance calcada na fusão de ritmos regionais, num espectro que vai do reggae ao caboclinho e ao boi de reizado, que ele incorpora às raízes africanas e tribais de sua música. Já Lucas vem embalado pelo lançamento do seu CD em dezembro passado: o álbum Gestos, que foi produzido por Alex Madureira e revela o gosto pelas artes deste jornalista, publicitário, professor e compositor.
Os djs do Criolina costuram a programação com o som concorrido da festa itinerante que tem sido sensação das pistas. O último show da noite é o de Renegado, que entra às 23h. O cantor de samba-rap, hip-hop e reggae traz na bagagem a influência de nomes como Bob Marley e Fela Kuti e apresenta o repertório de seu único trabalho: Do Oiapoque a Nova York (2008). O artista mineiro foi escolhido revelação pelo ‘Prêmio Hútuz’, o maior do hip-hop brasileiro, vencendo também na categoria de melhor site de rap. Além de músico, Renegado é ativista social.
Serviço
Rock na consciência. Na praça do viadulto Elpídio Almeida (Centro, Campina Grande), nesta terça-feira (8), a partir das 21h. Gratuito.
Comentários