CULTURA
Rodrigo Lombardi está mais vilão que galã
Com um figurino sofisticadíssimo, o ator está mais lindo do que nunca. Em ‘Verdades Secretas’, personagem vivido por Rodrigo é egoísta e acha que dinheiro pode comprar tudo.
Publicado em 28/06/2015 às 8:00 | Atualizado em 07/02/2024 às 15:13
Esse cara voltou! Depois de abalar a mulherada na pele do irresistível Theo de ‘Salve Jorge’, ele encarou o desafio de ficar irreconhecível interpretando o feioso Pedro Falcão , de ‘Meu Pedacinho de Chão’. Agora, Rodrigo Lombardi volta a arrancar suspiros com seu enigmático, lindo de viver, Alex de ‘Verdades Secretas’. O super galã revela que seu plano é sempre surpreender. “Fiz muitos papéis seguidos, de destaque, sempre sendo o mocinho atraente e tal. Fazer Pedro Falcão foi para mim uma desconstrução, um grande desafio me distanciar da vaidade, do belo, para poder surpreender, exercitar meu outro lado de interpretação. O grande barato de ser ator é exatamente você se desprender de você mesmo ”, explica o ator paulistano.
Na trama de Walcyr Carrasco, ele vive Alex Ticiano, um homem bilionário, um dos mais poderosos da indústria têxtil. O dinheiro talvez tenha ensinado a ele que não há limites quando se deseja alguma coisa. Ele já foi casado. A ex-mulher, Pia (Guilhermina Guinle), sabe que quanto menos conflito tiver com ele, maior será a pensão no final do mês. Eles são pais de Giovanna (Ágatha Moreira) e Bruno (João Vitor). A menina, primogênita, é sinônimo de problema. Já o caçula, não. É nele que Alexandre aposta suas fichas para substituí-lo na direção de seus negócios. “Alex é tremendamente ambíguo. Fui sacando qual era a dele aos poucos... É poderoso e sem limites. Ele tem prazer em se relacionar com mulheres bem mais jovens, cujos encontros podem lhe custar o preço que for. É desta forma que Angel entra em sua vida. De um cara frio, que só pensa em trabalho, ele começa a mudar. A ninfeta abala as estruturas dele”, relata.
Com um figurino sofisticadíssimo, o ator está mais lindo do que nunca. Rodrigo chegou a emagrecer para o personagem. Alexandre usa ternos de grifes italianas e de dois alfaites paulistas que só fazem roupas sob medida. Para cada peça, umas quatro provas de roupas foram feitas. “Ser o Alex dá trabalho! (risos) Como vim de um personagem bem a cara do Ogro, bem bufão, barba horrorosa, cabelo idem e 14 quilos mais gordo, tive que voltar à forma. A dieta para ganhar peso com o Falcão, de ‘Meu Pedacinho de Chão’, foi até mais difícil do que pra perder peso. Quando fui encontrar o diretor de ‘Verdades Secretas’, o Mauro Mendonça Filho, só de me olhar mais gordinho e largado, falou: você vai voltar ao normal, né?”, lembra, às gargalhadas. “Foi rápido para entrar em forma novamente”, garante o bonitão, que ganhou os holofotes nacionais ao aparecer totalmente sem roupa em cena sexy na novela das 23h. “Foi meu momento Paolla Oliveira! Não imaginava que mostrar meu derrière iria causar tanto”,brinca.
Aos 38 anos, 1.83m de altura, Rodrigo Lombardi mantém o corpão à base de muito esporte. O gato se orgulha dos bons hábitos que cultiva desde seu tempo de jogador de vôlei. “Quer me ver feliz é estar de sunga, na praia, jogando vôlei e mergulhando. Aproveito para dar uma corrida, pedalada e puxar um ferro”, enumera suas atividades praianas.
Casado com a maquiadora Betty Baumgarten há mais de dez anos- eles se conheceram durante as gravações de ‘Pé na Jaca’, - com quem tem Rafael, o ator garante que o assédio das fãs não deixa sua mulher com ciúmes. “A Betty é cabeça-feita. Temos confiança e amor como lemas. Somos tranquilos. Gostamos de ter nossa privacidade e levamos uma vida em família de forma discreta”, resume o ator, que estreou na telinha em 1998, em ‘Meu Pé de Laranja Lima’.
Além de atuar, Rodrigo também adora dublar. É dele a voz do vilão Drago, da animação Como Treinar Seu Dragão 2, e mais recentemente a do Bufão, de A Lenda de Oz - “Já dublei também os filmes ‘A Princesa e o Sapo’ e ‘Valente’. É um trabalho em que me transporto para um mundo que admiro. Meu filho adora desenhos, entrei nesse mundo também para agradá-lo”, assume o pai coruja.
Comentários