icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Roger recebe Exposição Itinerante neste sábado

Exposição tem o propósito de expressar a diversidade e a riqueza cultural da localidade e será também um momento de homenagem, reconhecimento e valorização dos grupos e pessoas que mantém vivas as práticas culturais da comunidade

Publicado em 27/02/2015 às 13:01

A comunidade do Roger receberá neste sábado (28), a Exposição Itinerante do Museu do Patrimônio Vivo da Grande João Pessoa. O evento será na Casa Pequeno Davi, das 14 às 20 horas. A exposição tem o propósito de expressar a diversidade e a riqueza cultural da localidade e será também um momento de homenagem, reconhecimento e valorização dos grupos e pessoas que mantém vivas as práticas culturais da comunidade. O trabalho foi desenvolvido pelos agentes culturais do Roger, Nina Nascimento e Jonas Ferreira, e tem como articuladora a contramestra de Capoeira Malu Farias.

O Museu do Patrimônio Vivo promove em suas ações debates, formação de agentes culturais locais, pesquisas e políticas públicas voltadas para a identificação, reconhecimento e salvaguarda do patrimônio imaterial e material presentes em diversas comunidades da grande João Pessoa. O trabalho, que conta com apoio financeiro do FIC, atualmente envolve 12 comunidades da grande João Pessoa, mobilizando jovens interessados em articular trabalhos de promoção das referências culturais dos bairros.

Em sua primeira fase, o projeto contemplou os seguintes grupos e referências culturais atuantes no Roger: Capoeira Angola Palmares, Quadrilha Lajeiro Seco e Dona Severina (rezadeira). Desta feita, o Museu apresenta outras importantes referências do bairro como a Ala Ursa Sem Lenço Sem Documento, a Escola de Samba Catedráticos do Ritmo e o Terreiro Ilê Axé Oyá Onirá.

As comunidades participantes do Projeto são: Roger, Rangel, Porto do Capim, Paratibe, Alto do Mateus, Penha, Conde, Bairro dos Novaes, Centro e Carrapeta em Lucena, Monte Castelo em Cabedelo e Centro e Tibiri em Santa Rita.

Programação - Haverá apresentações do Grupo Capoeira Angola Palmares –Roger; Escola de Samba Império do Samba; Ala Ursa Sem Lenço e Sem Documento e Buiu Axé (Solo de Dança Afro).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp