CULTURA
Romance no núcleo da terceira idade
A autora do folhetim, Lícia Manzo, explica que quis sair do lugar-comum ao criar os personagens.
Publicado em 05/02/2012 às 8:00
Os conflitos do quarteto protagonista da trama das seis, ‘A Vida da Gente’ (Globo), têm emocionado e envolvido os telespectadores desde o início da trama. Mas, além de Ana (Fernanda Vasconcellos), Manuela (Marjorie Estiano), Rodrigo (Rafael Cardoso) e Lúcio (Thiago Lacerda), Iná (Nicette Bruno) e Laudelino (Stênio Garcia) também formam um casal que vive fortes dramas.
A autora do folhetim, Lícia Manzo, explica que quis sair do lugar-comum ao criar os personagens. “Acho que eles encantaram o público justamente porque não são clichês. Não são só aqueles velhinhos prontos a dar conselhos. Eles também vivem conflitos, são mais do que os vovôs e as vovós que costumamos ver na TV”, diz.
Iná é uma senhora moderna, que não quer se casar e convence Laudelino a ser apenas seu namorado. “Eu me vejo um pouco nela. Assim como a Iná, vivo um relacionamento saudável, que nunca ficou desgastado pelo tempo. Mas eu gosto de casamento”, diverte-se Nicette, que é casada com o também ator Paulo Goulart.
ROMANCE DIFÍCIL
Com temperamentos muito diferentes, Iná e Laudelino ainda terão de passar por muitas barreiras para ficarem definitivamente juntos. Depois do ciúme possessivo que ele sentia dela com Álvaro (Jonas Melo), será a vez de Iná se enciumar. A cena desastrosa é planejada pelo próprio Laudelino, que dá pipoca na boca de Dolores (Neusa Maria Faro), prima de Wilson (Luiz Serra), que pensou em tudo com o amigo.
“Iná é independente e bem resolvida, e essas atitudes são intoleráveis para ela”, diz Nicette. O plano vai acabar com o relacionamento dos dois, que não devem reatar tão cedo.
Comentários