CULTURA
Rosildo fala sobre poesia na Estação
Projeto Varal Poético da Estação Cabo Branco, homegeia durante todo o mês de outubro o cantor e compositor pernambucano Rosildo Oliveira.
Publicado em 30/10/2012 às 6:00
O cantor e compositor pernambucano Rosildo Oliveira é o homenageado da edição de outubro do Projeto Varal Poético da Estação Cabo Branco. O evento, que promove uma ode à poesia, música e literatura locais, vai ser realizado nesta terça-feira, às 19h, no hall de entrada da Estação das Artes, com entrada aberta ao público.
Varal Poético é um trocadilho entre sarau e o local onde trechos das obras dos artistas convidados ficam expostos antes de ser recolhidos pelo público para a declamação.
“A proposta é incentivar as várias interpretações da palavra num clima de confraternização. Cada pessoa se dirige ao varal, escolhe as estrofes que mais lhe agrada e declama segundo a sua interpretação”, explica Rivaldo Dias, chefe do setor de Eventos da Estação.
Com 40 anos de carreira e nove álbuns lançados (o último, “Interior”, foi gravado em Portugal, onde morou por 11 anos) Rosildo reserva para a terça-feira um bate-papo sobre poesia e arte regado a algumas canções. “Praticamente nasci cantando”, disse.
Comentários