CULTURA
Roteiros e notas
Nas horas vagas a atriz Adelaide de Castro, que vive a personagem Tati, se dedica a aprimorar seus conhecimentos musicais .
Publicado em 20/07/2012 às 6:00
Quando não está gravando 'Amor Eterno Amor', onde vive a doce Tati, Adelaide de Castro gosta de dedicar seu tempo a aprimorar seus conhecimentos musicais. "Toco piano e sax. Mas estou aprendendo a tocar violão", conta ela, que estreou na tevê em 2010, no seriado 'Clandestinos: O Sonho Começou', da Globo.
Na novela das seis, a atriz interpreta a filha de Jáqui, vivida por Suzy Rego. No começo do folhetim, Tati tinha uma trama singela. Mas, aos poucos, foi ganhando espaço. "A mãe dela é divertida e maluca por assuntos de beleza. Ela tenta convencer a filha do mesmo. Só que Tati é uma adolescente que tem outras prioridades", conta, aos risos. A atriz mora em Minas, mas vem gravar a produção de Elizabeth Jhin no Rio. Com toda correria, Adelaide está adorando o desenrolar da trama de sua personagem. Na história, Tati, sem querer, separou Jáqui do marido, Kleber, vivido por Marcelo Faria. Agora, a adolescente faz tudo para reaproximar o casal. "Vamos ver o que acontece", despista, entre risos.
Sentimental demais
O movimento 'Fogo & Paixão' será homenageado no programa 'Som Brasil', no próximo dia 27. Popularmente chamada de brega, a manifestação é conhecida por músicas de amores sem tamanho e ciúmes arrebatadores. "Filho do bolero e primo-irmão da jovem guarda, o gênero nasceu nos cabarés de beira de estrada de um Brasil que se expandia na década de 60, primeiro alcançando as rádios e, a partir dos anos 70, dominando os programas de auditório da tevê", contextualiza a apresentadora Camila Pitanga. Artistas como Amado Batista, Odair José e Reginaldo Rossi, entre outros, participam da produção ao lado de Nando Reis e Os Infernais, Bárbara Eugênia e Leo Tucherman. Destaque para canções como 'Garçom', 'Eu Vou Tirar Você Desse Lugar', 'Você Não Me Ensinou a Te Esquecer' e 'Eu Não Sou Cachorro Não', entre outras.
Novidades na rede
A grade de programação da RedeTV! está com novidades. A partir desta semana, o 'TV Kids', além da edição às 10h30, ganha um novo horário: 14h. Na nova faixa, serão apresentados os desenhos 'Chaotic' e 'Dinossauro Rei'. Além disso, a partir desta sexta, dia 20, às 22h30, o 'reality show' policial 'Operação de Risco' voltará a ser transmitido pela emissora. Esta segunda temporada contará com 28 episódios. O programa 'Sexo a 3' terá novo dia de exibição. A produção comandada pelo cirurgião plástico Robert Rey passará a ir ao ar às sextas, às 23h15. Outra mudança fica por conta do 'Encantador de Cães', apresentado por Jaqueline Sato, que será transmitido sábado, às 17h. Já o programa 'O Último Passageiro', comandado por Mário Frias, a partir deste domingo, dia 22, será exibido mais cedo, às 18h15. Por fim, o 'Cine Total' passará a ir ao ar aos domingos, às 22h.
É para rir
Mart'nalia estará no elenco do 'Pé Na Cova', título provisório do próximo 'sitcom' de autoria de Miguel Falabella, na Globo. A cantora interpretará a mulher da filha de um coveiro, personagem de Falabella. A trama se passa em uma agência funerária na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde vivem o coveiro e sua família. A produção deve estrear em 2013.
Casos de Família
Depois de um intervalo de aproximadamente um ano e meio, a próxima temporada do 'Supernanny' estreia neste sábado, dia 21, às 21h15, no SBT. Comandado pela educadora Cris Poli, o programa contará com algumas novidades, como a participação de atores e de uma versão mirim da apresentadora para mostrar aos pais os erros que eles insistem em não ver. A direção do programa fica a cargo de Adriana Cequetti.
Sem parar
Em outubro, Victor Fasano fará uma rápida participação em 'Passado Próximo', título provisório da substituta de 'Máscaras', da Record. Na trama, assinada por Gisele Joras, o personagem do ator morrerá logo nos primeiros capítulos. Logo assim que terminar esse trabalho, Victor iniciará a preparação para a segunda temporada do 'reality show' 'Amazônia'. O programa está previsto para estrear em janeiro.
:) FOI BEM
Betty Faria, a Pilar de 'Avenida Brasil', da Globo. A atriz acabou de chegar na novela e já mostrou a que veio com sua personagem divertida, entrona e irresponsável.
:( FOI MAL
A trama do personagem Heraldo, interpretado por Sergio Menezes, em 'Cheias de Charme', da Globo. É uma pena que ator faça, principalmente, cenas de figuração.
Comentários