CULTURA
Sabadinho Bom estreia novo formato hoje com show de Roberto do Valle
Programação terá como foco o gênero musical choro; público terá mais segurança com apoio da PM e da Semam
Publicado em 05/03/2016 às 9:48
O bandolinista pernambucano Roberto do Valle estreia o novo formato do Sabadinho Bom, neste sábado (5), ao meio-dia, na Praça Rio Branco. O projeto, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), será focado nas manifestações do gênero musical choro. Também haverá mais segurança aos espectadores com reforço da Polícia Militar.
“O Sabadinho ficará ainda melhor. Também seremos mais ostensivos nas fiscalizações do comércio, na limpeza pública e na segurança”, disse Maurício Burity, diretor da Funjope. A Polícia Militar reforçará a segurança durante a realização da programação semanal e os fiscais da Semam vão combater e multar a poluição sonora de ‘paredões de som’ instalados em automóveis estacionados no entorno do evento.
Roberto do Valle é uma das referências nacionais do choro. Estudou praticamente todos os instrumentos de cordas na UFPE e integrou o Conservatório Pernambucano de Música nos anos 1980.
Com mais de três décadas de carreira, Roberto do Valle toca piano, violino, violoncelo, violão clássico e bandolim. Participou de festivais, concertos e oficinas pelo Brasil e chegou a tocar ao lado de Sivuca, Canhoto da Paraíba e do maestro Spok. Gravou oito álbuns em sua carreira.
Quando se mudou em 2007 para Porto Alegre (RS), formou o grupo Roberto do Valle e Bandolim Barroco. Também formou o Duo Fugatta, juntamente com o violonista João Vicente. Na capital gaúcha, também participou da gravação do CD "A corda criança".
Comentários