CULTURA
Sabadinho Bom tem samba e choro à velha guarda
Praça Rio Branco terá a trilha sonora de Israel 7 Cordas e do grupo Samba Amigo neste sábado (11); apresentação é gratuita.
Publicado em 11/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 20/06/2023 às 11:41
Chorinho e samba continuam a ser as pedidas do Sabadinho Bom, em João Pessoa. No segundo show da temporada de 2014, a tarde de sábado na Praça Rio Branco terá a trilha sonora de Israel 7 Cordas e do grupo Samba Amigo. O samba-choro começa às 12h e o acesso é gratuito.
O pernambucano Israel 7 Cordas se acompanha da banda Bem Brasil para garimpar as joias do repertório de Pixinguinha, Waldir Azevedo e Zequinha de Abreu. Abel Ferreira e Jacob do Tamborim ganham destaque na roda com 'Chorando baixinho' e 'Noites cariocas'.
Israel 7 Cordas cresceu em São Paulo e aprendeu a tocar o instrumento por lá. Versado na arte da luthieria, não poderia ter escolhido nome mais apropriado. Tem dois CDs produzidos em Portugal. O Bem Brasil é um trio composto por Serginho da Flauta (flauta transversal), Roberto do Valle (bandolim) e Samuel (pandeiro).
Já o Sambamigo escolhe a velha guarda do samba para completar a tarde com felicitações a Cartola ('Cordas de aço'), Nelson Cavaquinho ('O sol e a lua') e João Nogueira ('Eu sou a madeira').
O grupo surgiu em 2006 como extensão do Choramigo e é formado por Raoni (pandeiro) Alisson Cavalcante (surdo) e Bob Laureano (vocais), Pelágio (violão de sete cordas), Arnould Silva (bandolim), Júnior do Cavaco (cavaquinho) e Sérgio Ayres (flauta).
Comentários