CULTURA
Sai a premiação
17ª edição da Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo premia o grupo teatral Circo Sem Pano, e a companhia de dança Tap Arretado.
Publicado em 13/11/2012 às 6:00
O grupo teatral Circo Sem Pano, de João Pessoa, e a companhia de dança Tap Arretado, de Lucena, foram os grandes vencedores da 17ª edição da Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo.
O resultado foi divulgado pela Fundação Espaço Cultural (Funesc) neste sábado, na cerimônia de premiação realizada no Teatro Santa Roza, em João Pessoa.
Os dois grupos receberam prêmios de R$ 2.500 por suas apresentações na mostra paralela do evento, que reuniu sete grupos paraibanos que competiram na programação iniciada no dia 2 de novembro.
Além da premiação, a cerimônia foi marcada por homenagens ao dramaturgo Elpídio Navarro (morto em julho), ao coreógrafo Maurício Germano, ao palhaço Major Palito e ao bailarino José Enoch. Animaram a ocasião um grupo de dança de rua e a banda Sonora Sambagroove.
Segundo Alberto Black, diretor de O Auto da Compadecida, do Grupo Circo Sem Pano, a premiação foi bem-vinda, mas secundária em relação à participação no evento: "A realização da mostra, quando ninguém acreditava nela, foi, para nós, o mais importante", afirmou Black.
Já Alessandra Melo, que dirige Nau Q Cirandô, da Cia. Tap Arretado, já tem definido o investimento do prêmio: vai aplicá-lo na compra de sapatos novos para a companhia.
Comentários