icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Saiba quais são as estreias dos cinemas neste fim de semana

Fim de semana tem três estreias: "Recém Chegada", com Renée Zellweger, a ficção científica "Heróis", com Dakota Fanning, e a comédia "Eu Te Amo, Cara".

Publicado em 29/05/2009 às 9:21

Renato Félix, do Jornal da Paraíba

Em um fim de folga da temporada de blockbusters - que volta com O Exterminador do Futuro - A Salvação (2009) no dia 5 -, Renée Zellweger aparece estrelando uma comédia romântica: Recém Chegada (New in Town, Estados Unidos, 2009, estreia hoje em JP). Ou melhor: reaparece, já que ela não era vista nos cinemas locais desde A Luta pela Esperança (2005).

Acesse mais opções de lazer na Agenda Cultural.

As animações Bee Movie (2007) e Monstros Vs. Alienígenas (2009) não contam, até porque só passaram aqui dubladas e sem a voz de Renée. E Miss Potter (2006), Leatherheads (2008) e Appaloosa (2008) não passaram aqui. A volta poderia ter mais glória: o projeto de Recém Chegada é até bastante comum, para o gênero.

Renée é uma executiva ambiciosa trabalhando na ensolarada Miami. Para subir na carreira, aceita a chance de reestruturar uma fábrica numa cidadezinha perdida e congelada de Minnesota. Aí, é aquela história: em contato com os habitantes simples do lugar, ela vai descobrir o que é calor humano, se apaixonar, perceber que o dinheiro não vale tanto assim e vai crescer como pessoa.

Mas os filmes de ação não deixam de marcar presença. Heróis (Push, Canadá/ Reino Unido/ Estados Unidos, 2009, estreia hoje em JP) mostra um grupo de jovens com poderes mentais perseguidos por outro grupo também poderoso.

O diferencial aqui é o elenco. Para começar o filme tem Dakota Fanning. Revelada aos sete anos em Uma Lição de Amor (2001), a menina teve interpretações impressionantes em vários filmes depois. Agora, está crescendo, com 15 anos, na difícil fase em que inúmeros astros infantis simplesmente desaparecem.

Mas não parece ser o caso dela, que fez a voz da personagem principal de Coraline - O Mundo Secreto e continua aparecendo bem nos filmes. O elenco ainda tem Chris Evans (o Tocha Humana da série Quarteto Fantástico), Camilla Belle (de 10 000 a.C.) e Djimon Hounsou (de Amistad e Diamante de Sangue).

O diretor Paul McGuigan apareceu com o estiloso Xeque-Mate (2006) e se preocupou em usar menos efeitos digitais quanto possível - a tela verde só foi usada nas perseguições de carro, já que o filme se passa em Hong Kong e o tráfego impede gravações. Em vários momentos, foi preciso filmar com táticas de guerrilha: a câmera escondida em vans, ou filmando através de pequenos buracos e os atores fazendo tudo em uma tomada.

O relacionamento de amizade entre os homens é visto pelo filtro da comédia em Eu Te Amo, Cara (I Love You, Man, Estados Unidos, 2009, estreia hoje em JP). O filme mostra Peter (Paul Rudd) um noivo que está sem padrinho porque não tem um amigo tão importante para o cargo. Em busca de um, encontra Sydney (Jason Segel) - o problema é que eles ficam tão próximos que até o casamento de Peter fica ameaçado. É o amor assexuado entre homens.

Apesar das comédias masculinas ganharem de novo os holofotes (Superbad à frente), Eu Te Amo, Cara tem como assunto principal justamente o relacionamento masculino: com direito a Peter tendo encontros com vários homens em busca de um amigo-de-fé-e-irmão-camarada

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp