CULTURA
TV digital: Saiba quem tem direito ao kit gratuito para conseguir receber o sinal
Sinal analógico será desligado no dia 30 de maio.
Publicado em 26/04/2018 às 16:25 | Atualizado em 27/04/2018 às 8:24
O sinal analógico vai ser desligado no dia 30 de maio. Para continuar assistindo a programação da TV aberta, é necessário possuir um kit, composto por antena digital e conversor com controle remoto. Este kit está sendo distribuído gratuitamente pela Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil. As famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal da região de João Pessoa podem receber gratuitamente o kit. Após o dia 30 de maio, a programação da TV aberta só será transmitida pelo sinal digital. Quem não estiver preparado, ficará sem ver TV.
Para saber se está participando da distribuição, a população deve ligar para a central telefônica gratuita 147 ou acessar o portal do Seja Digital com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, basta realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, que também deve ser feito no site ou central telefônica.
“Todos devem entrar em contato com a Seja Digital o quanto antes para verificar se têm direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento. Com os equipamentos instalados, elas poderão assistir à programação da TV aberta com qualidade de imagem e som de cinema, antes mesmo do desligamento do sinal analógico”, afirma Aline Fernandes, gerente regional da Seja Digital.
Além de João Pessoa, o sinal analógico de TV será desligado em Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Marcação, Mari, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado.Nesses municípios, a partir de 30 de maio, todos os televisores devem estar adaptados para receber o sinal digital. Os telespectadores devem verificar se o modelo de TV que possuem é compatível com a nova tecnologia e, caso não seja, conectá-lo a um conversor digital.
Comentários