CULTURA
‘Salve Jorge’ ganha um reforço policial
Alexandre Barros foi escalado para o papel na última hora e que, a princípio, faria um personagem pequeno.
Publicado em 25/11/2012 às 6:00
Estão contados os dias do esquema armado por Lívia (Claudia Raia) para traficar mulheres, em ‘Salve Jorge’ (Globo). Depois de terminar o namoro com o advogado Haroldo (Otaviano Costa), ela fará de tudo para seduzir o policial federal Ricardo, vivido por Alexandre Barros, que entrou na trama na semana passada. O ator paulista conta que foi escalado para o papel na última hora e que, a princípio, faria um personagem pequeno.
“Ricardo estará completamente envolvido na investigação do tráfico de pessoas e ganhará proporção pelo fato de a novela levar esse assunto ao público. É uma oportunidade única estar em um trabalho assim’’, comemora.
Dedicado ao novo papel na TV, Barros pesquisou sobre os esquemas de envio de mulheres ao exterior e, atualmente, consulta um policial federal para saber como é a vida dele. “Por ser investigador, ele não anda fardado por aí e se relaciona normalmente com as pessoas. Também terei aulas de postura com ele’’, diz.
Segundo o ator, a própria Claudia Raia, que participou ativamente das oficinas que antecederam as gravações, deu-lhe algumas dicas sobre a atuação dos policiais federais. “Ela é muito generosa, parceira e me disse que eles olham na testa das pessoas como uma forma de tentar decifrar se é verdade o que elas dizem’’, afirma.
Nos próximos capítulos de “Salve Jorge’’, além de ser enganado por Lívia, que fingirá estar interessada em contribuir com as investigações sobre a rede de prostituição, o policial vai conhecer a veterinária Érica (Flávia Alessandra), por quem ficará interessado. Acontece que a loira ainda cai de amores pelo militar Théo, vivido por Rodrigo Lombardi.
Ricardo também terá de lidar com o ciúme do amigo Haroldo, que saberá das investidas da ex no policial. “A Lívia será muito falsa com ele e acha que vai enganá-lo. Fiquei surpreso por saber que ia contracenar com a Claudia, que é uma pessoa que sempre admirei como artista’’, diz.
O ritmo do trabalho na TV também surpreende o ator. “Você recebe o texto em um dia e tem que se preparar para gravar no outro’’, conta.
Comentários