CULTURA
Samba e teatro animam praças de João Pessoa neste domingo
Programação tem início no final da tarde, a partir das 17h, na Praça Alcides Carneiro, em Manaíra, com apresentação do espetáculo Cordel do Amor Sem Fim.
Publicado em 01/10/2009 às 17:49
Da Secom-JP
O Circuito Cultural das Praças vai movimentar três espaços públicos com muita música, neste domingo (4), nos bairros de Manaíra, Gervásio Maia e Rangel, numa promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope). As atrações são o espetáculo Cordel do Amor Sem Fim e as bandas Sonora Samba Groove e Pura Raiz.
A programação tem início no final da tarde, a partir das 17h, na Praça Alcides Carneiro, em Manaíra, com apresentação do espetáculo Cordel do Amor Sem Fim, do Grupo Signos Produções Artísticas. A peça narra a estória de três irmãs, Carminha – a mais velha, Madalena – a do meio, e Tereza – a mais jovem, que dividem o mesmo lar localizado numa cidade chamada Carinhanha, no sertão da Bahia.
Mais tarde, às 20h, a Praça da Amizade, no Rangel, recebe a banda Sonora Samba Groove. A banda surgiu em 2006 com o propósito de homenagear a música popular brasileira. O repertório traz composições de grandes nomes da música, a exemplo de Monarco, Chico Buarque, Riachão, Baden Powell, Bezerra da Silva, dentre vários outros.
Também a partir das 20h, a Praça Lauro da Esperança, localizada no Conjunto Residencial Gervásio Maia, recebe o grupo de samba Pura Raiz, uma banda que surgiu em 1996, despretensiosamente, durante uma festa na casa de amigos. A experiência funcionou e os músicos voltaram a tocar juntos pelos bairros da Capital até se profissionalizarem. A Pura Raiz já tem um disco gravado com composições próprias, a exemplo das canções Fazendo Pirraça, Minha Fé, e Deixa Clarear.
O músico Chico Limeira, integrante da Sonora Samba Groove, destacou a importância de mostrar o trabalho da banda neste projeto. “O Circuito Cultural das Praças é, sem dúvida, um dos mais ousados projetos culturais do estado e para nós, da banda Sonora, é muito gratificante poder nos apresentar de forma gratuita, numa praça, onde temos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho a um grande número de pessoas que ainda não nos conhece, como também, para o público que já nos acompanha em nossas tocadas em bares e casas de shows da cidade”.
Circuito Cultural das Praças
13 praças da cidade recebem, de setembro a fevereiro, durante o final de semana, um leque de atrações culturais de diferentes vertentes. A idéia é democratizar os acontecimentos culturais e dar visibilidade aos artistas e grupos da região.
Comentários