CULTURA
Sambista lança primeiro CD
Sambista Márcio da Costa Batista, que fez figuração em filmes como Cidade de Deus e Tropa de Elite, lança seu primeiro disco.
Publicado em 17/07/2012 às 6:00
Antes de lançar seu primeiro disco, Dom de Sonhar (Universal), o sambista Márcio da Costa Batista, o Mumuzinho, participou na figuração de filmes como Cidade de Deus (2002) e Tropa de Elite (2007).
"Quando comecei eu queria mesmo era ser ator", lembra o cantor, em entrevista por telefone ao JORNAL DA PARAÍBA.
"Ligava a TV e via o pessoal, procurava testes até entrar para o projeto 'Nós do Morro', onde Douglas Silva me apresentou a Regina Casé. Tudo que está acontecendo comigo hoje foi 60% culpa da Regina", reconhece o cantor.
Segundo Mumuzinho, o lado ator passou a ser um hobby quando montou um grupo de pagode e "foi à luta" nas noites cariocas.
O foco em ser cantor contava com padrinhos como a Regina Casé (que também participa da equipe do programa televisivo Esquenta, da Rede Globo), o Zeca Pagodinho e o Dudu Nobre. "Não tenho meio-termo! Sou tudo! Canto de funk a pagode", afirma.
O músico de 28 anos descreve o seu primeiro trabalho como uma mostra do romantismo e de partido alto como a canção homônima que dá nome ao disco e 'É tudo improvisado', respectivamente.
Nas 14 faixas de Dom de Sonhar existe espaço para as regravações. O samba 'Minha rainha', clássico da maranhense Rita Ribeiro e Lourenço, partiu de um pedido "de uma menina da gravadora", de acordo com Mumuzinho. "Se você cantar essa, vai ficar linda", a moça anônima incentivou.
A realidade da violência urbana também é tema de uma de suas músicas. "Falo da vivência do que acontece de fato nas comunidades do Rio de janeiro em 'O dono do morro', principalmente a violência contra a criança", observa.
Apesar do padrinho Zeca ter gravado uma música de sua autoria (junto com André Renato), 'A voz do meu samba', para o CD No Quintal do Pagodinho, Mumuzinho promete colocar o repertório de sua autoria no próximo trabalho, em breve.
Comentários