icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Santa Roza recebe variedade de danças

Tribal e dança do ventre estão enter as modalidades de workshop no encerramento do aniversário da Cia. Lunay, em João Pessoa.

Publicado em 22/04/2012 às 8:00

Termina hoje, em João Pessoa, a programação em comemoração aos 9 anos da Cia. de Dança Lunay.

Ao todo, foram três dias de evento, desde a sexta-feira, todos no Teatro Santa Roza. As celebrações de hoje se iniciam às 8h e vão até a noite. "A celebração da dança começou na sexta e só vai acabar hoje", comemorou Kilma Farias, coordenadora da Lunay.

Um workshop de dança tribal será ministrado pela dançarina argentina Emine Di Cosmo, das 8h até as 10h.

Já a dançarina Luciana Portela será a responsável pela oficina de Cavalo Marinho, um estilo próprio de dança que se mescla com o teatro, das 10h às 12h.

As aulas de Luciana e Emine vão acontecer no próprio Studio Lunay, no bairro de Mangabeira I.

À noite, às 20h, no Theatro Santa Roza, será o momento para a Oriental Hall, mostra de dança do ventre com vários grupos de João Pessoa e de outras cidades e estados (Pernambuco e São Paulo).

Os professores das companhias presentes terão a oportunidade de mostrar os trabalhos de suas escolas.

A grande atração vem sendo, então, a quantidade de estilos diferentes de dança que se misturam.

Na sexta-feira, por exemplo, para abrir o evento, aconteceu a 1ª Mostra de Dança Cultura em Movimento, com professores da Lunay se apresentando em oficina de danças étnicas.

Já o sábado foi o dia dedicado ao tribal, estilo que funde várias danças étnicas com a dança do ventre.

Foi quando, também, Emine Di Cosmo iniciou seu workshop de tribal e ainda se apresentou com solistas e grupos a Paraíba, Ceará, Pernambuco, São Paulo e Paraná.

"Esse é o estilo que nós focamos mais. É a fusão de várias danças étnicas com a dança do ventre. Evidenciamos bastante o flamenco, a dança do ventre, claro, e a dança indiana", explicou Kilma.

Para os interessados em conferir os resultados dessas diferentes misturas, os ingressos para hoje estão sendo vendidos por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), e podem ser adquiridos na própria Cia. Lunay ou na bilheteria.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp