CULTURA
Santanna homenageia Flávio José durante show no São João 2023 de Campina Grande
Em show marcado por valorização da cultura nordestina, Santanna também aproveitou para homenagear Flávio José.
Publicado em 30/06/2023 às 8:52 | Atualizado em 30/06/2023 às 12:28
Santanna, O Cantador, se apresentou no palco principal do Parque do Povo, no São João 2023 de Campina Grande, Agreste da Paraíba, na noite desta quinta-feira (29). Logo no início de seu show, ele fez uma homenagem ao cantor Flávio José e defendeu a valorização do forró nas festividades juninas.
“Alô, Flávio José! Aonde você estiver, receba o recado da nação paraibana que neste momento é por mim representada”, disse Santanna em homenagem a Flávio.
Flávio José se apresentou no São João 2023 de Campina Grande em 2 de junho, e, na ocasião, teve pelo menos 30 minutos de seu show diminuído, após determinação dos organizadores do evento. Flávio chegou a afirmar que não sabia se iria cantar todas as músicas do repertório por causa do ‘corte’ na apresentação.
Santanna iniciou seu show cantando a música “Paraíba Joia Rara”, com a bandeira do estado da Paraíba no telão do palco, e, além de se emocionar na ocasião, deixou o público também comovido no Parque do Povo, e ele defendeu o enaltecimento das raízes sertanejas.
“Sabe o que é isso? É o sentimento de nação! Eu posso ir embora da minha terra, mas minha terra não vai embora de mim. Eu me sinto muito honrado de ser nordestino”, disse Santanna.
Durante o show, o que não faltou foi desenvoltura e interação com o público. Santanna trouxe para o show no Parque do Povo, no dia de São Pedro, vários sucessos da música nordestina, como “Lembrança De Um Beijo”, “Jardim dos Animais” e “Vontade”. Em um dos momentos de seu show, Santana desceu do palco e foi até a área do público, onde cantou com os fãs.
O show de Santanna, o Cantador, foi marcado pela valorização da cultura nordestina, no Parque do Povo, em Campina Grande, nesta quinta-feira (29). O cantor criticou o maior espaço e valorização para outros estilos musicais nas festividades juninas, na qual, de acordo com ele, o forró deve prevalecer.
“Na minha casa, convidado é convidado. Na hora do meu aniversário, a vela vai estar acesa e quem vai apagar a vela e cantar os parabéns sou eu”, criticou Santanna.O cantor já havia desabafado no São João de Bananeiras, no Brejo paraibano. Na ocasião, ele também defendeu Flávio José e o forró (confira abaixo).
Comentários