CULTURA
São João de Campina Grande terá passeio de tirolesa na área de shows
Maior São João do Mundo também terá novas vilas e um coreto.
Publicado em 30/05/2019 às 12:11 | Atualizado em 30/05/2019 às 19:02
Falta pouco mais de uma semana para o início do Maior São João do Mundo de Campina Grande, mas nesta quarta-feira a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município anunciou novidades para a edição deste ano. Uma delas é a instalação de uma tirolesa, semelhante a do Rock in Rio, que vai levar forrozeiros a passearem por cima da multidão que acompanha os shows no palco principal do evento.
A tirolesa será instalada por uma empresa e o passeio será pago. Além disso, a edição deste ano terá uma programação voltada para as crianças aos sábados e domingos, com contação de histórias e outras atividades; e uma Vila em homenagem ao cantor campinense Jorge Mahal será instalada próximo à Vila Nova da Rainha.
Este ano o poeta e ex-governador Ronaldo Cunha Lima também será homenageado pela festa. Um coreto está sendo preparado na Rua Sebastião Donato, do lado direito do Parque do Povo. O palco Ipiranga fará uma homenagem aos 50 anos do grupo os ‘Três do Nordeste’.
“Nossa ideia é termos uma descida com uma tirolesa, em cima do grande público, como tinha no Rock in Rio. As pessoas vão poder fazer uma aventura no Parque do Povo e poder atravessar no meio do show”, revelou a secretária de Desenvolvimento Econômico da cidade, Rosália Lucas.
O Maior São João do Mundo terá início no próximo dia 07 de junho. A festa acontecerá durante 31 dias e contará com atrações nacionais como Elba Ramalho, Marília Mendonça e Wesley Safadão. Para o dia 30 de junho, quando se apresentaria o cantor Gabriel Diniz, a prefeitura campinense estuda fazer um tributo em homenagem ao artista, falecido na última segunda-feira vítima de uma queda de avião em Sergipe.
Comentários