CULTURA
Sesc-JP exibe filme de Walter Carvalho em duas sessões
Publicado em 06/04/2010 às 9:45
Sarah Falcão
Do Jornal da Paraíba
Independente de idade, sexo, profissão, a visão tem para todas as pessoas um significado diferente. Com a curiosidade de saber a importância da visão para pessoas que assumidamente enxergam além do que se vê (mesmo sendo cegas), Walter Carvalho produziu o documentário Janela da Alma, que será exibido nesta terça-feira (6) às 12h e 19h no Miniauditório do Sesc Centro, em João Pessoa, dando início à programação do Cine Sesc dessa semana.
Encontre mais programas de lazer na Agenda Cultural
O filme, que passou a ser cultuado no mundo inteiro, possui depoimentos de pessoas como Marieta Severo, Hermeto Pascoal, Wim Wenders e até o romancista José Saramago, entre outros. Em comum, essas pessoas possuem qualquer tipo de problema de visão, dos mais leves à cegueira total, fazendo dos óculos molduras para o olhar, a janela da alma.
Durante a semana ainda serão exibidos Conterrâneos Velhos de Guerra, de Wladimir Carvalho, e A Saga da Asa Branca, ambos dia 7. Quinta será a vez de O Homem Que Virou Suco, de João Batista Andrade. Na sexta a programação se encerra com Cafuné, de Bruno Viana, e Mina de Fé, de Luciana Bezerra.
Comentários