icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Sexo e casamento

Comédia 'Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo' fica em cartaz na capital, desta sexta-feira (23) até o domingo (25).

Publicado em 22/03/2012 às 6:30


Se você ainda não mudou o seu status no Facebook, decida-se: você vai precisar dele amanhã se quiser ver Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo, comédia em cartaz em João Pessoa no Teatro Santa Roza da sexta-feira até o domingo, às 20h.

Da capital, a temporada segue para Campina Grande, onde haverá sessão única do espetáculo no auditório do Garden Hotel, segunda-feira, também às 20h.

Estrelada pelo ator Carlos Simões (Zorra Total) a peça começa já às portas do teatro, quando o público é 'adesivado' com as cores que indicam seu estado civil: vermelho para os comprometidos; amarelo para os 'enrolados'; verde para os solteiros.

É o semáforo de uma dramaturgia que, segundo Simões, aposta na interação com o público e já rendeu relacionamentos fora do palco: "Em torno de 16 casais me relataram terem se conhecido durante a encenação. Eles resolveram continuar a brincadeira que a gente faz, tanto com os casados quanto com os solteiros, ao longo da montagem".

Para o ator, que divide as cenas com a atriz Hedla Lopes, a identificação da plateia com as histórias interpretadas pelos protagonistas é o segredo do sucesso de uma turnê de quatro anos que já coleciona mais de 200 mil espectadores ao redor do país.

"Todas as histórias são reais ou baseadas em pesquisas que apontam para uma inversão de valores depois que a mulher conquistou a sua independência profissional", garante Simões, que fez uma investigação paralela para escrever o texto, se inscrevendo em redes sociais e em sites de relacionamento.

"Resolvi entrar nestes sites e cheguei até a encontrar mulheres sem que elas soubessem que suas histórias seriam usadas no texto", confessa. "Algumas chegaram até a ver o espetáculo depois e perguntar para mim se tal situação era inspirada em nosso encontro".

Segundo Simões, o trabalho será adaptado para o cinema em filme a ser lançado em 2013 com a participação do ator Marcos Pasquim.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp