SILVIO OSIAS
Bruno Filho: "Os amigos gostam de palpite. Repetiremos a final de 2018"
Publicado em 13/12/2022 às 6:43
Durante a Copa do Mundo, o companheiro Bruno Filho, que atua na CBN João Pessoa e sabe tudo de esporte, postou muitos textos em rede social sobre o mundial do Catar. Acompanhei e, a apenas cinco dias da grande decisão, pedi um para a minha coluna. Aí está, com a alegria de ter o espaço que ocupo diariamente compartilhado com Bruno.
REPETIREMOS A FINAL DE 2018
Bruno Filho
Essa Copa do Mundo, mais do que outras, trouxe muitas surpresas. E me parece que ainda podem voltar a acontecer nas semifinais. O jogo entre croatas e argentinos, nesta terça-feira (13), é como um alçapão montado às escuras com um caçador que pode beirar o desespero contra um caçado preparado para mais um bote. Nada resolvido.
Na outra disputa - França X Marrocos, nesta quarta-feira (14) -, sua majestade a campeã do mundo defronta-se como colonizadora contra um de seus colonizados. O jogo envolve séculos de conflitos que eu espero não entrem em campo. A distância entre Tanger e a entrada da Europa pela Espanha é pequena. No campo, a distância entre a França e Marrocos, que parecia ser gigantesca, apequenou-se em virtude do bom futebol dos africanos do Norte.
Não vou fugir. Os amigos gostam de palpite, e lá vão os meus. Repetiremos a final de 2018. Um até então improvável França X Croácia. Lembro de Asterix, o Gaulês, e seus companheiros. A Família "IX" deverá ter problemas com a Família "IC".
Destaco dois atos que me fizeram chorar e acalmar meu coração ferido. O acalento de Modric a Rodrygo...pai e filho. A volta olímpica de Boufal com sua mãe na classificação de Marrocos. Fui adolescente e vi com meus pais Casablanca, com Humphrey Bogart e seu indefectível cigarro. Tenho uma queda por Marrocos. Se puder, leva a minha torcida. Não preciso de mais nada. O tempo se encarrega do restante.
Comentários