SILVIO OSIAS
Cássia Kiss beijou Lúcia Veríssimo na boca. Lúcia postou foto e criticou hipocrisia de Cássia
Publicado em 28/10/2022 às 9:51
Na série Os Dias Eram Assim, sobre a ditadura iniciada em 31 de março de 1964, Cássia Kiss faz o papel de uma viúva, dona de uma livraria, mãe de dois filhos e uma filha. Na trama, ela sofre - mas enfrenta com destemor - com a perseguição do regime militar aos dois rapazes. Um deles é preso e torturado. O outro tem que fugir para o Chile.
É claro que não se deve confundir a ficção com a vida real, mas, muitas vezes, o personagem é tão marcante que a gente não espera e se decepciona quando quem o interpretou é o oposto do que vimos na tela.
Mera ilustração, eu sei. Mas lembrei da ótima série produzida pela Globo ao ver, nos últimos dias, Cássia Kiss aparecer no noticiário por causa dos absurdos que andou dizendo. Atuando em Travessia, a nova trama da Globo no horário das nove da noite, Cássia se revelou uma pessoa tão homofóbica quanto o pior dos bolsonaristas.
A Globo, nesta quinta-feira (27), soltou uma nota criticando a postura da atriz e reafirmando o seu compromisso com o respeito à diversidade. Nota, aliás, fidelíssima à tese do Dr. Roberto Marinho de que não se faz bom jornalismo sem comunistas nem boa dramaturgia sem homossexuais.
Melhor ainda foi o que fez a atriz Lúcia Veríssimo. Ela postou nas redes sociais uma foto na qual é beijada por Cássia Kiss na boca. Homossexual assumidíssima, Lúcia Veríssimo condenou a hipocrisia e o falso moralismo que, com muita razão, identifica no atual e condenável comportamento de Cássia Kiss.
Comentários