SILVIO OSIAS
Chico Buarque comanda o bonde da nossa geração, afirma Caetano Veloso
Publicado em 24/11/2022 às 10:00
Neste domingo (20), a Folha de S. Paulo publicou uma entrevista com Caetano Veloso (Foto/Divulgação). Ele estava se apresentando em Florianópolis, e a próxima parada do show Meu Coco é em São Paulo, no próximo final de semana.
Na entrevista, Caetano fala sobre política, religião e Gal Costa, que morreu no dia nove de novembro. E também diz, em poucas palavras, o que representam para ele seis grandes nomes da música popular brasileira. É o que reproduzo na coluna desta quinta-feira (24).
João Gilberto, a quem já chamou de mestre supremo: ídolo. Jorge Ben: ídolo. Gilberto Gil: mestre. Milton Nascimento: "O mistério da música e da nossa história". Paulinho da Viola: "O professor de história do Rio e de elegância".
Chico Buarque: "Comanda o bonde da nossa geração". E prossegue: "Quando quero afirmar meu sonho, canto que tudo embuarcará na arca de Zumbi e Zabé".
Quando perguntado sobre a citação de Beleza Pura que há na letra de Que Tal um Samba?, de Chico, Caetano resume: "Ouvi-lo roçar minha Beleza Pura é glória".
Comentários