SILVIO OSIAS
Durier não é mais o regente da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Substituto já foi nomeado
Publicado em 16/09/2022 às 11:56
Luiz Carlos Durier não é mais o regente titular da Orquestra Sinfônica da Paraíba. A exoneração dele foi publicada no Diário Oficial do Estado. O substituto já foi escolhido: é Gustavo Paco de Gea, flautista e professor. A nomeação do novo regente da OSPB também está no Diário Oficial.
A mesma edição do Diário Oficial do Estado traz a nomeação de Luiz Carlos Durier como regente titular da Orquestra Sinfônica Jovem. Argentino, Gustavo Paco de Gea é filho da professora Norma Romano, que era muito respeitada no meio da música erudita da Paraíba.
A saída do maestro Durier da regência da Orquestra Sinfônica da Paraíba foi pacífica? - pergunto a uma fonte. A resposta, rigorosamente, não me leva nem ao sim nem ao não. Mas tem dados que me fazem associar a mudança aos grandes problemas que a OSPB enfrenta.
Sejamos verdadeiros. A Orquestra Sinfônica da Paraíba só foi realmente grande quando o governador era Tarcísio Burity. Amante da música erudita, Burity investiu de fato na OSPB. Estava certo? Estava errado? Que seja julgado pelo tempo.
Comentários