SILVIO OSIAS
"Meu rádio sou eu mesmo"
Gilberto Gil só escuta o que ele toca.
Publicado em 23/06/2026 às 7:06

Vi um brevíssimo trecho de uma entrevista de Gilberto Gil. Pouco mais de 1 minuto.
Creio que foi na cerimônia do Prêmio da Música Brasileira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que teve Cazuza como homenageado em sua edição 2026.
Gil fala da riqueza da música popular brasileira e lembra que o Brasil se destaca entre os países que produzem a melhor música do mundo.
Nessa entrevista, Gilberto Gil menciona o orgulho que devemos ter como país que, nesse quesito, é tão rico e tão diverso.
Gilberto Gil é, então, perguntado sobre o que ele ouve. E responde que não ouve mais nada. Ou melhor: ouve apenas o que ele toca.
"Ela é carioca/Ela é carioca/Basta o jeitinho dela andar".
Gil cantarola para dizer que, em casa, com seu violão, passou a tarde tocando e cantando esse clássico da Bossa Nova e do cancioneiro de Tom Jobim.
"Meu rádio sou eu mesmo" - resume assim.
Nesta sexta-feira, 26 de junho de 2026, Gilberto Gil completa 84 anos.

Comentários