SILVIO OSIAS
Mick Jagger é Mick Jagger. Ele pode tirar foto ao lado de uma das obras máximas de Pablo Picasso
Publicado em 03/06/2022 às 9:31
Guernica é uma das obras mais importantes de Pablo Picasso. O mural ficou pronto no final dos anos 1930 e é um brado pacifista do genial artista. Guernica está no Museu Rainha Sofia, em Madrid. Se você for lá e quiser tirar uma foto ao lado do quadro, não terá permissão. Logo, ouvirá gritos dos seguranças: "No photo!".
Na última quarta-feira (01), os Rolling Stones iniciaram, em Madrid, a turnê de comemoração dos 60 anos da banda. Na véspera, com o museu fechado, Mick Jagger fez uma visita ao Rainha Sofia. Claro que ele quis conhecer o célebre mural de Picasso.
Não só conhecer. Jagger também quis ser fotografado ao lado da obra e, a ele, foi permitido. O caráter privado da visita e a foto proibida aos mortais deram o que falar. Muita gente questionou a exceção aberta pela direção do museu ao líder dos Rolling Stones.
Os responsáveis pelo Museu Rainha Sofia disseram que a proibição não é por causa de direito autoral. É uma preocupação com a preservação do quadro. Além do mais, não custa nada reconhecer, Mick Jagger é Mick Jagger!
Comentários