SILVIO OSIAS
Morreu esquecido o autor de Always on My Mind, sucesso de Elvis e Pet Shop Boys
Mark James tinha 83 anos. Ele também compôs Suspicious Minds, que botou Elvis no topo das paradas pela última vez.
Publicado em 14/06/2024 às 7:05
Morreu o compositor americano Mark James. Ele nasceu no Texas em 1940 e estava com 83 anos. Quem leu a notícia da morte verificou que James estava longe de ser conhecido como eram algumas das canções que escreveu.
Mark James compôs Suspicious Minds. A música foi gravada por Elvis Presley em janeiro de 1969 e lançada como lado A de um single em agosto daquele ano.
Suspicious Minds é uma das melhores músicas da carreira de Elvis e número obrigatório em seus shows a partir de 1970. Por isso, está registrada também em vários discos ao vivo do cantor.
Foi com Suspicious Minds que, em vida, Elvis Presley alcançou pela última vez o topo das paradas. Mark James participou da gravação, em Memphis, tocando guitarra.
Tão famosa quanto Suspicious Minds é Always on My Mind, outra das composições de Mark James. Não era inédita quando Elvis a lançou em outubro de 1972.
Curiosamente, a versão de Always on My Mind de Elvis foi lado B de um single cujo lado A era Separate Ways.
O sucesso, no entanto, transformou Always on My Mind no verdadeiro lado A do disco e numa das gravações mais populares de Elvis na década de 1970.
Always on My Mind teve pelo menos duas outras gravações de sucesso, além da de Elvis Presley: a do cantor country americano Willie Nelson, em 1982, e a do duo pop britânico Pet Shop Boys, em 1987.
Mark James, o cara que escreveu Always on My Mind e Suspicious Minds,era um songwriter. Mais ainda: um hitmaker. Não precisou de muita fama para ganhar dinheiro fazendo música nos Estados Unidos.
Comentários