CULTURA
Sinfônica Jovem apresenta obras inéditas e solos de clarinete
Entrada é gratuita para o concerto da noite desta sexta-feira (14), às 20h30, no Cine Bangüê, em João Pessoa.
Publicado em 14/11/2008 às 9:44
Karoline Zilah
Com informações da Secom-PB
O concerto desta semana da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba acontece excepcionalmente nesta sexta-feira (14), às 20h30, no Cine Bangüê do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Na sessão, o concerto traz obras inéditas e solos de dois clarinetes.
A regência será do maestro titular Luiz Carlos Durier, com solos de Carlos Riero e Aynara Siqueira. A entrada é franca. A apresentação será dividida em duas partes. Inicia com a peça de Franz Schubert, "Rosamunde". Logo em seguida, será executado o "Concerto para dois Clarinetes e Orquestra", de Franz V. Krommer, , com solo de clarinetes. Após o intervalo, será executada a "Suite nº 1" de Ernest Mahle e a "Suite Dolly, op 56" de Gabriel Fauré24).
"A Orquestra Jovem vai apresentar um concerto com muitas novidades: a música de ballet de Schubert e mais três obras inéditas: a música francesa clara e elegante de Fauré, a canção brasileiríssima do paraense Waldemar Henrique e, ainda, força e virtuosidade exigida no concerto para dois clarinetes de Krommer, que será executado pelos clarinetistas Carlos Rieiro e Aynara Siqueira, unindo gerações e provando que a união sempre é uma bela virtude", explica Luiz Carlos Durier.
Para Durier que é também professor e pesquisador musical, estudar música é uma obrigação, bem como mostrar ao público a motivação da orquestra jovem. “O concerto desta noite é especial em unir gerações, enaltecer trabalhos, tocar a música da nossa terra e mostrar que o investimento na juventude e na arte nos trará belos frutos no futuro”, explicou.
Comentários